Mapa do site
Telefones Úteis
Acessibilidade
Alto contraste
Tamanho da Fonte:
A+
A
A-
Mapa do site Teclas de atalho
Alto contraste
Tamanho da Fonte:
A+
A
A-
Nenhum resultado.

Municípios

O Município de Minaçu, localizado no extremo norte do estado de Goiás teve sua emancipação política em 1976 e conta com uma população trabalhadora e progressista, onde todos são responsáveis pelo seu constante crescimento. Minaçu pertence a bacia hidrográfica do Rio Tocantins.

No município está localizada a Usina Hidrelétrica de Serra da Mesa uma das maiores do país e está sendo construída a Usina Hidrelétrica de Cana Brava. É uma cidade onde a indústria é a principal base de economia, mas com um comércio forte e crescente, tem uma boa oferta de hospedagem, alimentação e prestação de serviços voltados ao turismo e ao entretenimento.

O turismo e o lazer são as “novas indústrias”, com o surgimento do lago de Serra da Mesa, que possui uma extensão de água com cerca de 1.784 Km². Em suas margens surgem áreas de lazer e turismo, com grande interesse por parte do segmento de hotéis, restaurantes e similares, que por certo irão gerar empregos e impostos para o município.

Gentílico: Minaçuense

Formação Administrativa

Distrito criado com a denominação de Minaçu, pela lei estadual nº 8027, de 01-12-1975, subordinado ao município de Uruaçu.

Elevado à categoria de município com a denominação de Minaçu, pela lei estadual nº 8025, de 14-05-1976, desmembrado de Uruaçu. Sede no atual distrito de Minaçu. Constituído do distrito sede. Instalado em 01-02-1977.

Pela lei estadual nº 10437, de 09-01-1988, é criado o distrito de Cana Brava e anexado ao município de Minaçu.

Em divisão territorial datada de 1-VI-1995, o município é constituído de 2 distritos: Minaçu e Cana Brava. Assim permanecendo em divisão territorial datada de 2007.

Selecionar município