Mapa do site
Telefones Úteis
Acessibilidade
Alto contraste
Tamanho da Fonte:
A+
A
A-
Mapa do site Teclas de atalho
Alto contraste
Tamanho da Fonte:
A+
A
A-
Nenhum resultado.

Municípios

Erguida às margens do Rio Corumbá, Cocalzinho está localizado no centro-oeste goiano. Integrante do Eco-Museu do Cerrado, do Consórcio das Águas Emendadas e da Região Integrada para o Desenvolvimento do Entorno (RIDE), é o portal de entrada do corredor turístico dos Pireneus.

Dono de uma flora e fauna riquíssimas, onde predomina o cerrado, é cortado por vários rios e córregos, os quais nascem em seu território ou nele formam, desaguando ao sul pelos rios Corumbá e Areias ou ao norte por meio dos rios Verde e Oliveira Costa, elegendo como prioritária a preservação desta riquezas.

Elevado à categoria de município e distrito com a denominação de Cocalzinho de Goiás, pela lei estadual nº 11262, de 03-07-1990, desmembrado de Corumbá de Goiás.

Gentílico: Cocalzinhense

Formação Administrativa

Elevado à categoria de município e distrito com a denominação de Cocalzinho de Goiás, pela lei estadual nº 11262, de 03-07-1990, desmembrado de Corumbá de Goiás. Sede no atual distrito de Cocalzinho de Goiás, ex-povoado. Constituído do distrito sede. Instalado em 01-01-1993.

Em divisão territorial datada de 2001, o município é constituído do distrito sede.
Assim permanecendo em divisão territorial datada de 2007.

Selecionar município