Mapa do site
Telefones Úteis
Acessibilidade
Alto contraste
Tamanho da Fonte:
A+
A
A-
Mapa do site Teclas de atalho
Alto contraste
Tamanho da Fonte:
A+
A
A-
Nenhum resultado.

Municípios

Foi por volta de 1910 que chegou à região do sudoeste goiano a família Garcia, da qual descendem Alberto Rodrigues da Cunha e Nadir Garcia Cunha. Em 1947, ele começou a explorar as terras da família e, em 21 de agosto de 1982, juntamente com seus filhos, abriu um loteamento urbano, lançando a pedra fundamental da cidade.

Nascia Chapadão do Céu, nome escolhido pelo fundador devido à ilusão de ótica ao se olhar para a cidade à distância, parecendo vê-la flutuar num imenso lago no horizonte. A força da terra atraía mais e mais famílias para a região, vindas de todas as partes do país para trabalhar na agricultura.

Emancipado em 1991, o primeiro governo municipal instalou-se em 1º de janeiro de 1993.

Formação Administrativa

Elevado à categoria de município com a denominação de Chapadão do Céu ex-povoado, pela lei estadual nº 11398, de 16-01-1991, desmembrado de Aporé. Sede no atual distrito de Chapadão do Céu, ex-povoado. Constituído do distrito sede. Instalado em 01-01-1993.

Em divisão territorial datada de 2003, o município é constituído do distrito sede. Assim permanecendo em divisão territorial datada de 2007.

Selecionar município