Mapa do site
Telefones Úteis
Acessibilidade
Alto contraste
Tamanho da Fonte:
A+
A
A-
Mapa do site Teclas de atalho
Alto contraste
Tamanho da Fonte:
A+
A
A-
Nenhum resultado.

Municípios

Por volta do ano de 1949, o Sr. Israel de Amorim, então Prefeito de Iporá, resolveu fazer um campo de pouso, para facilitar o escoamento da produção de cereais da região e viabilizar melhor o transporte de pessoas para a Capital do Estado. Vindo depois, esta localidade, ser habitado por várias famílias.

Devido o grande desenvolvimento alcançado, foi, pela lei municipal nº 55 de 19 de novembro de 1953, criado o Distrito de Campo Limpo, nome dado em virtude da beleza de suas planícies. A partir daí, o então Distrito de Campo Limpo tomou um novo impulso progressista, vindo a tornar-se município através da Lei Estadual nº 2.093 de 14 de novembro de 1958, e instalado a 1º de janeiro de 1959, já com o nome de Amorinópolis, nome dado em homenagem ao Sr. Israel de Amorim, grande batalhador pela emancipação da localidade.

O município é termo da Comarca de Iporá, por força da Lei nº 9.129 de 14 de janeiro de 1982. São chamados de amorinopolinos os habitantes do município. Em termos de riquezas naturais o município conta, segundo pesquisas já realizada, com jazidas de Níquel e Urânio, porém ainda não explorados.

Selecionar município