Mapa do site
Telefones Úteis
Acessibilidade
Alto contraste
Tamanho da Fonte:
A+
A
A-
Mapa do site Teclas de atalho
Alto contraste
Tamanho da Fonte:
A+
A
A-
Nenhum resultado.

Municípios

Opiniões isoladas à parte, há quase uma unanimidade quando falamos de Pedro Buri Simões, considerado um dos primeiros moradores da região, senão o primeiro.

Nascido em 12 de novembro de 1930 na região do areado, mais precisamente em uma fazenda localizada a cerca de sete quilômetros do município, Pedro Buri chegou no local onde mais tarde seria Indiara em 1964. “Quando eu cheguei aqui era um cerradão danado. Não tinha ninguém. Pra vir pra cá, vendi um gado que eu tinha e comprei umas terrinhas aqui. No mesmo ano que cheguei apareceu um homem chamado José Rosa. Ele veio com sua esposa e me pediu para ficar um tempo em minha casa, até ele se estabelecer. Logo ele montou uma churrascaria, bem no entroncamento da BR-060 com a GO-320 e fez sucesso. Depois veio o asfalto e com ele o progresso. Um advogado de Palmeiras de Goiás, Dr. Agenor, legalizou a terra. Daí o local começou a crescer”.

Costa Melo demarcou a terra e deu o nome à cidade: Indiara, uma homenagem a um coqueiro que tinha no local.

Gentílico: Indiarense

Formação Administrativa

Elevado à categoria de município e distrito com a denominação de Indiara, pela lei estadual nº 9183, de 14-05-1982, desmembrado de Edéia, Jandaia e Palmeira de Goiás. Sede no atual distrito de Indiara. Constituído do distrito sede. Instalado em 01-02-1983.

Em divisão territorial datada de 1-VII-1983, o município é constituído do distrito sede. Assim permanecendo em divisão territorial datada de 2007.

Selecionar município