Mapa do site
Telefones Úteis
Acessibilidade
Alto contraste
Tamanho da Fonte:
A+
A
A-
Mapa do site Teclas de atalho
Alto contraste
Tamanho da Fonte:
A+
A
A-
Nenhum resultado.
Secima e MMA investem na capacitação de gestores municipais 1 out 2018 em AGM

Secima e MMA investem na capacitação de gestores municipais

Em parceria com a Secima, o Ministério do Meio Ambiente (MMA) vai ofertar on line, a partir da próxima semana, o curso de Capacitação de Gestores Ambientais para representantes de todos os municípios goianos. Os interessados podem se inscrever, até o próximo domingo, no link fornecido pelo Ministério.

 

A promoção do curso para gestores municipais goianos é resultado do sucesso da primeira turma de capacitação que ocorreu presencialmente, nos dias 13 e 14 de setembro últimos, no auditório do nono andar do Palácio Pedro Ludovico Teixeira. De acordo com a organizadora da capacitação em Goiás, Débora Torres, a adesão contou com a totalidade dos secretários municipais do Meio Ambiente do Estado. Agora o curso será estendido para os demais gestores municipais goianos, como secretários municipais de Agricultura, engenheiros e analistas ambientais públicos.

 

O Programa Nacional de Formação e Capacitação de Gestores Ambientais (PNC) do Ministério do Meio Ambiente foi concebido para qualificar a gestão ambiental pública. Os cursos oferecidos a partir do Programa têm conteúdos didáticos e favorecem o entendimento das necessidades locais, facilitando o planejamento de ações de intervenção.

 

Gestão ambiental

 

De acordo com Débora Torres, a partir do curso, a Secima quer garantir que os gestores municipais adquiram segurança e apoio para desenvolver a gestão ambiental em âmbito local. “Temos que fortalecer as instâncias municipais, como o órgão ambiental municipal, o Conselho e o Fundo municipais de meio ambiente”, afirmou.

 

O curso de 80 horas será ofertado por plataforma de Educação à Distância (EaD). Se ocorrer alguma dificuldade na realização da inscrição, o interessado deve entrar em contato com os seguintes e-mail e telefone:

E-mail de Suporte: ava@mma.gov.br

Telefone: (61) 3032-1588

 

Assessoria de Comunicação da AGM

Fonte SECIMA