Mapa do site
Telefones Úteis
Acessibilidade
Alto contraste
Tamanho da Fonte:
A+
A
A-
Mapa do site Teclas de atalho
Alto contraste
Tamanho da Fonte:
A+
A
A-
Nenhum resultado.
SEBRAE-GO inaugura mais 3 agências 23 mar 2016 em AGM

SEBRAE-GO inaugura mais 3 agências

Em cumprimento a política de interiorização de suas ações o SEBRAE-GO chaga a mais três localidades. Itumbiara, Mineiros e Ipameri são os municípios goianos que estão sendo beneficiados com novas agências do  Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas. A agência de Itumbiara foi inaugurada nessa terça feira (22) numa solenidade que contou com as participações de inúmeras autoridades. Esta agência foi inaugurada em virtude da parceria entre Sebrae, Prefeitura Municipal e a Ulbra (Universidade Luterana do Brasil). A unidade vai oferecer os serviços de atendimento, capacitação (cursos, treinamentos, palestras e seminários), consultorias, programas e projetos voltados para o desenvolvimento e fortalecimento dos pequenos negócios da cidade e região. O retorno do Sebrae para Itumbiara acontece com uma programação especial de cursos e treinamentos ao público.

No próximo dia 28 será inaugurada a agência de Mineiros. Com base econômica na agroindústria, pecuária, com expressivo potencial para o turismo ecológico, pois abriga o Parque Nacional das Emas, trilhas, cachoeiras e vales, e como polo bioenergético, Mineiros está localizada na região sudoeste de Goiás e distante 426 km de Goiânia. A agência será inaugurada como resultado da parceria entre Sebrae, Prefeitura Municipal e a CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas). A unidade Sebrae irá oferecer os serviços de atendimento, capacitação (cursos, treinamentos, palestras e seminários), consultorias, programas e projetos voltados para o desenvolvimento e fortalecimento dos pequenos negócios da cidade e região.
No próximo dia 30 será a vez de Ipameri receber a sua nova agência que será inaugurada em virtude da parceria entre Sebrae, Prefeitura Municipal e a Associação Comercial e Industrial. O município, de acordo com o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), possui 820 empresas registradas, as quais são responsáveis por gerar 4.429 vagas de trabalho e está situado na chamada região da estrada de ferro.

A atuação do Sebrae se dá principalmente em quatro principais frentes. São elas: a desburocratização do processo de legalização de empresas; o incentivo à participação das micro e pequenas empresas nas licitações municipais; o fortalecimento da atuação do agente de desenvolvimento local e; o estímulo à formalização do Microempreendedor Individual.
Segundo o diretor-superintendente Ígor Montenegro, com essas três agências, o SEBRAE-GO chega a 43 unidades implantadas em todo o estado dentro da política de interiorização das atividades do órgão. A meta é chegar a 50 municípios até o final desse ano. Segundo Igor Montenegro ?o processo de interiorização visa disponibilizar soluções para promover o empreendedorismo e garantir a sustentabilidade dos pequenos negócios do estado?.

Vale lembrar que o SEBRAE-GO atua com as pequenas e microempresas e em Goiás elas representam 95% dos empreendimentos formais e geram 51% dos empregos com carteiras assinadas.
Ouça (em Anexo) reportagem sobre o assunto.

Anexos: