Mapa do site
Telefones Úteis
Acessibilidade
Alto contraste
Tamanho da Fonte:
A+
A
A-
Mapa do site Teclas de atalho
Alto contraste
Tamanho da Fonte:
A+
A
A-
Nenhum resultado.
Palestra sobre municipalização do trânsito acontece nesta sexta-feira (08) 6 jul 2016 em AGM

Palestra sobre municipalização do trânsito acontece nesta sexta-feira (08)

O debate sobre a municipalização do trânsito volta à tona nesta sexta-feira (08), às 10h15, ocasião em que ocorre uma palestra sobre os desafios para a integração dos municípios ao Sistema Nacional de Trânsito (SNT). O encontro busca mostrar as experiências de sucesso em estados como Pernambuco, São Paulo, Rio Grande do Sul e Santa Catarina. O bate-papo será entre representantes da Federação Catarinense de Municípios (Fecam) e do Conselho Estadual de Trânsito (Cetran).

Além disso, a palestra abordará sobre a possibilidade de formação e organização de consórcios intermunicipais para gestão do trânsito. O debate faz parte da programação do Encontro Nacional dos Conselhos de Trânsito, cuja terceira edição começa nesta quarta-feira (06) e termina na sexta-feira (08). O evento é realizado no Hotel K, localizado no Jardim Goiás, em Goiânia. 

Com o tema ?Segurança, mobilidade e Integração?, o evento reunirá especialistas nacionais e conselheiros de trânsito de todos os estados do Brasil. ?Nosso objetivo é discutir melhorias para o trânsito no Brasil e em Goiás. Esse fórum trará luz sobre temas complexos como a polêmica sobre a obrigação do exame toxicológico para retirada da carteira profissional, o espaço na via destinado ao táxi ou ao Uber e a revisão de pontos do Código de Trânsito Brasileiro (CTB)?, explica o presidente do Cetran-GO, Horácio Mello, que também preside o Fórum Nacional dos Conselhos de Trânsito.

Os Conselhos Estaduais de Trânsito são órgãos ligados aos governos estaduais que possuem representação dos órgãos de trânsito dos estados e municípios, polícias militares, conselhos de engenharia, arquitetura, medicina, OAB, e demais entidades classistas da sociedade civil que vivenciam o trânsito e têm subsídios técnicos para oferecer soluções práticas e mudar a fluidez das vias e melhorar a segurança do cidadão.

Estarão presentes no evento especialistas da Associação Brasileira de Medicina do Trabalho, (Abramet), Ministério da Saúde, Observatório Nacional de Segurança Viária, Fórum Nacional dos Conselhos de Trânsito e Conselhos estaduais de Trânsito de todo o País.  

Ainda integram a programação temas o uso do simulador na formação de condutores, estatísticas de acidentes de trânsito e os processos de suspensão no direito de dirigir, além da atuação dos Correios em parceria com os órgãos de trânsito.

Clique aqui e acesse a programação completa do evento.