Mapa do site
Telefones Úteis
Acessibilidade
Alto contraste
Tamanho da Fonte:
A+
A
A-
Mapa do site Teclas de atalho
Alto contraste
Tamanho da Fonte:
A+
A
A-
Nenhum resultado.
9 jan 2017 em AGM

Nova diretoria da AMAMPA toma posse e defende a união

Foi realizada a eleição para a renovação da diretoria da Associação dos Municípios do Alto Meia Ponte e Adjacências (AMAMPA) para um mandato de dois anos na gestão 2017/2018. Com chapa única a eleição ocorreu através de homologação e com grande participação de gestores que integram a associação. A entidade é composta por 23 municípios cortados ou situados próximos ao rio Meia Ponte, na região metropolitana de Goiânia.
 
A nova diretoria executiva, já empossada, tem como presidente o prefeito Carlos Alberto Andrade Oliveira (Goianira); 1º vice-presidente prefeito Márcio Antonio Machado (Brazabrantes); 2º vice-presidente prefeita Nárcia Kelly Alves Silva (Bela Vista de Goiás); diretor financeiro prefeito Joelton Bernardo da Costa (Araçu); e diretor financeiro substituto prefeito Américo Ozório S. e Silva (Damolândia). Deixou o cargo de presidente o ex-prefeito de Bela Vista de Goiás Eurípedes do Carmo.
 
Em seu discurso de posse o prefeito Carlos Alberto (Carlão) definiu as prioridades da nova gestão tendo, dentre elas, a luta pela união entre todos os municípios que integram a entidade. ?A situação hoje é muito difícil para todos e é importante que estejamos unidos e fortes nas lutas junto aos governos do Estado e da União para defendermos os nossos direitos?, salientou. Também sugeriu a promoção de um amplo debate sobre o ICMS Ecológico para que todos os municípios promovam projetos e sejam beneficiados. Todos os municípios integrantes da AMAMPA fazem parte da bacia do Rio Meia Ponte, importante manancial d?água que corta uma vasta região do estado. O rio também é um importante fornecedor de água para o abastecimento de Goiânia. Um dos trabalhos prioritários, segundo Carlão, será a sua despoluição.
 
Outro trabalho projetado pela nova gestão é a implantação de um consórcio municipal para a destinação de resíduos sólidos, um grave problema que afeta grande parte dos municípios brasileiros. Já existe uma discussão sobre o assunto, iniciada há alguns anos pela entidade, com a criação do Consórcio Intermunicipal Brasil Central que tem como meta a implantação, a construção e a gestão de aterros sanitários.
 
Para discutir melhor as metas de trabalho o presidente da AMAMPA disse que nos próximos dias pretende fazer uma visita a cada prefeito de município integrante da entidade ocasião em que se pretende, também, buscar sugestões.
 
O presidente da Associação Goiana de Municípios, Cleudes Bernardes Baré, parabeniza a nova diretoria da AMAMPA desejando sucesso em sua gestão, ao mesmo tempo em que coloca a AGM à disposição para todo e qualquer tipo de apoio.
 
Municípios integrantes
 
Araçu, Bela Vista de Goiás, Brazabrantes, Caturaí, Damolândia, Goiânia, Goianira, Hidrolândia, Inhumas, Itaberaí, Itaguari, Itauçu, Leopoldo de Bulhões, Nerópolis, Nova Veneza, Petrolina de Goiás,Santa Bárbara de Goiás, Santa Rosa de Goiás, Santo Antonio de Goiás, Senador Canedo, Silvânia, Taquaral e Trindade.