Mapa do site
Telefones Úteis
Acessibilidade
Alto contraste
Tamanho da Fonte:
A+
A
A-
Mapa do site Teclas de atalho
Alto contraste
Tamanho da Fonte:
A+
A
A-
Nenhum resultado.
Inscrições para Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios estão abertas 5 abr 2017 em AGM

Inscrições para Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios estão abertas

Prefeitos e prefeitas de todo o Brasil se preparam para mais uma edição da Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios. Esta é a vigésima vez que a categoria se reúne para a mobilização que acontece uma vez por ano e já se tornou o principal evento municipalista da América Latina, com a participação de 5 mil autoridades em 2016. Em 2017 a concentração será de 15 a 18 de maio no Centro Internacional de Convenções do Brasil (CICB). As inscrições já estão abertas e podem ser feitas site http://www.marcha.cnm.org.br/. 

A Marcha é uma realização da Confederação Nacional de Municípios (CNM) com o apoio das entidades estaduais, entre elas a Associação Goiana de Municípios (AGM). O objetivo do encontro é discutir, estabelecer e apresentar a pauta prioritária para as autoridades federais para que os municípios voltem a ser grandes. A mobilização é pacífica, democrática e suprapartidária, já que a causa é de todos os municípios. 

A AGM é parceira da Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios e estará presente fazendo a entrega da carteira de prefeitos. Além disso, uma equipe técnica da entidade estará disponível para orientar quanto a finanças dos municípios, previdência própria e outros temas.

?A presença de todos os prefeitos é muito importante, principalmente os goianos. Nessa mobilização vamos levar para Brasília todas as demandas dos municípios, por isso precisamos estar juntos?, convidou o presidente da AGM, Paulo Sérgio de Rezende. 

Em sua Carta de Convocação aos prefeitos, o presidente da CNM, Paulo Ziulkoski, lembrou que o ano de 2017 será marcado pelas reformas Previdenciária, Trabalhista e Tributária no Congresso Nacional e que, por isso, o movimento deverá realizar ?ações municipalistas, a fim de que este ano também seja de conquistas para o movimento?. 

O documento defende ainda o ?encontro de contas? entre Governo Federal e Municípios, a redução do custeio das máquinas públicas e os recursos financeiros condizentes com as competências estabelecidas pelo pacto federativo. A Carta de Convocação finaliza com uma intimação aos prefeitos. ?Conto com a participação de todos os companheiros municipalistas para, juntos, construirmos, a partir dos Municípios, o Brasil com que todos sonhamos?.
 
Os municípios filiados a CNM são isentos da taxa de participação, só tendo de arcar com os custos para manutenção em Brasília, como passagem e hospedagem. As inscrições têm preço promocional comprando até 20 de abril. A partir dessa data haverá acréscimo. 

Repasse 
O ministro das Cidades, Bruno Araújo, deverá anunciar a liberação de R$ 1 bilhão para pavimentação e saneamento dos municípios durante a XX Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios.