Mapa do site
Telefones Úteis
Acessibilidade
Alto contraste
Tamanho da Fonte:
A+
A
A-
Mapa do site Teclas de atalho
Alto contraste
Tamanho da Fonte:
A+
A
A-
Nenhum resultado.
Capacitação orienta gestores sobre elaboração de políticas de resíduos sólidos 4 ago 2023 em AGM

Capacitação orienta gestores sobre elaboração de políticas de resíduos sólidos

Treinamento é destinado para gestores municipais de Goiás e será realizado no dia 8 de agosto, das 8h30 às 12h30; inscrições seguem abertas até dia 7 do próximo mês

Os gestores públicos de todos os 246 municípios de Goiás poderão participar, no dia 8 de agosto, das 8h30 às 12h30, de uma capacitação com foco na Gestão Integrada de Resíduos Sólidos. A realização conta com apoio da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável e é comandada pelo projeto Recicla Latas.

O projeto ainda conta com parceria da Associação Nacional dos Membros do Ministério Público (Conamp), da Associação Nacional dos Órgãos Municipais de Meio Ambiente (Anamma), das cooperativas Cooper Rama e Polen.

O evento é gratuito e será realizado no modelo on-line. Serão emitidos certificados para os participantes. A plataforma de transmissão será o Teams. O período de inscrições para a atividade permanecerá aberto até a data véspera do treinamento, no dia 7 de agosto.

Entenda a proposta
O curso oferece para gestores municipais a oportunidade de entender melhor a Política Nacional de Resíduos Sólidos (PNRS), bem como o papel de órgãos públicos no cumprimento de tais leis e como trabalhar na elaboração de iniciativas voltadas ao setor. Serão abordados temas como Economia Circular e seus conceitos, a importância de cooperativas de reciclagem e os desafios do segmento no Brasil.

Data: 08 de agosto de 2023

Horário: 08:30 às 12:30

Local: Virtual – Plataforma Teams

Clique aqui para se inscrever.

Fonte: Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável – Governo de Goiás