Mapa do site
Telefones Úteis
Acessibilidade
Alto contraste
Tamanho da Fonte:
A+
A
A-
Mapa do site Teclas de atalho
Alto contraste
Tamanho da Fonte:
A+
A
A-
Nenhum resultado.
Alego Ativa em Goianira registrou mais de 7,6 mil atendimentos 30 set 2021 em Cidades

Alego Ativa em Goianira registrou mais de 7,6 mil atendimentos

O balanço oficial da nona edição do programa itinerante Alego Ativa foi divulgado nessa terça-feira, 28, pela Diretoria de Assuntos Institucionais da Assembleia Legislativa. Realizada no município de Goianira, na região Metropolitana de Goiânia (RMG), a retomada da ação, realizada no último sábado, 25, contou com 7.649 atendimentos, distribuídos entre os 57 serviços oferecidos à comunidade, nas áreas de assistência social, médica, jurídica e, ainda, cursos e oficinas profissionalizantes.

O evento foi realizado em parceria com a Agência Goiana de Municípios (AGM) e entidades públicas e privadas, além da colaboração de funcionários da Casa. Os protocolos sanitários para evitar a disseminação da covid-19 foram respeitados no evento. O programa faz parte de um pacote de ações da 19ª Legislatura do Parlamento goiano em prol da ampliação da representatividade e aproximação do poder público com a sociedade. Com oito edições contabilizadas entre os anos de 2019 e 2020, o Alego Ativa permaneceu suspenso por um ano e meio, em razão da alta nos casos do novo coronavírus no estado.

Em Goianira, os atendimentos foram realizados de forma gratuita e simplificada, em uma estrutura montada às margens do Lago Municipal Umberto Donato Ialace. Dentre eles, as diversas especialidades na área da saúde foram destaque, como consultas pediátricas, odontológicas, oftalmológicas e psicológicas. Também foi disponibilizada a aplicação da vacina contra a covid-19, bastante procurada pela comunidade.

Outros atendimentos de grande demanda estavam voltados à emissão de documentos e assessoria jurídica. Houve, ainda, coleta para doação de sangue pelo Hemocentro, vacinação antirrábica para animais, apresentações culturais, cortes de cabelo, cadastramento para vagas de estágio, palestras, dentre outros serviços.

A ação foi finalizada com um casamento comunitário, com a oficialização de 35 matrimônios.

De acordo com o presidente da Casa de Leis, o evento superou as expectativas. “Ficamos surpresos e motivados com o Alego Ativa realizado em Goianira, porque essa edição foi a primeira desde o início da pandemia, e o resultado nos surpreendeu. Mesmo ficando há tanto tempo sem realizar o evento, conseguimos fortalecer ainda mais o projeto, agregando novos parceiros e serviços, o que resultou em quase oito mil atendimentos”, celebrou Lissauer.

O presidente da AGM e prefeito de Goianira, Carlão da Fox, no dia do evento, destacou a importância da proximidade com a população, em ações dessa natureza. “Nós gostamos de estar perto da população e sentimos muito com a pandemia. São quase dois anos sem nenhum tipo de atividade. E essa retomada, tomando todos os cuidados, para que não haja nenhum tipo de atropelo, é muito importante”, disse.

Além dos deputados e do prefeito do município, estiveram presentes na nona edição do Alego Ativa, o vice-prefeito de Goianira, Cleyton Bento; a presidente da Câmara Municipal de Goianira, vereadora Kátia da Saúde; a secretária de Estado da Educação, Fátima Gavioli; o senador Vanderlan Cardoso (PSD); os deputados federais Delegado Waldir (PSL) e Glaustin da Fokus (PSL); os prefeitos Marden Júnior (Trindade), Zé Diniz (Abadiânia), Zé Gueiroba (Brazabrantes), João Antônio Ferreira (Inhumas), Clayton Pereira de Melo (Itauçu), e Gil Tavares (Nerópolis), e outras autoridades.

Assessoria de Comunicação da AGM
Fonte: Alego