Mapa do site
Telefones Úteis
Acessibilidade
Alto contraste
Tamanho da Fonte:
A+
A
A-
Mapa do site Teclas de atalho
Alto contraste
Tamanho da Fonte:
A+
A
A-
Nenhum resultado.
AGM prestigia festival gastronômico de São Simão 17 abr 2017 em AGM

AGM prestigia festival gastronômico de São Simão

A 12ª edição do Festival Gastronômico de São Simão, promovido no último final de semana, superou as expectativas batendo recorde público e foi prestigiado por inúmeras autoridades. Dentre elas prefeitos, vereadores e deputados. A Associação Goiana de Municípios (AGM) participou do evento através de seu vice-presidente prefeito Kelson Vilarinho (Cachoeira Alta).
 
O festival, que se tornou uma tradição e tem como base a carne de peixe no preparo de pratos especiais, atraiu turistas de várias localidades do estado e, principalmente, da região.
 
Mas não é apenas pelo sabor que o participante é atraído. Foi executada uma ampla programação artística e cultural com as duplas sertanejas Bruno & Marrone, Chrystian e Ralf, a banda pop Capital Inicial e atrações regionais.
 
Além dos pratos típicos com ênfase a regionalização também foram servidos pratos da alta gastronomia das chefes Emiliana Azambuja e Beth Alves.
 
O festival também contou com uma programação esportiva, com várias modalidades desenvolvidas no Lago de São Simão, com esportes aquáticos, e na praia artificial.
 
Para o prefeito de São Simão, Wilver Floriano Ferreira (PTB), o Ibinho, o festival é hoje a principal atração turística da região e uma das principais do Estado. ?Hoje o festival divulga Goiás em todo o país e a partir de agora já vamos começar a trabalhar que o no ano que vem possamos promover uma festival ainda melhor?.