Mapa do site
Telefones Úteis
Acessibilidade
Alto contraste
Tamanho da Fonte:
A+
A
A-
Mapa do site Teclas de atalho
Alto contraste
Tamanho da Fonte:
A+
A
A-
Nenhum resultado.
7 mar 2017 em AGM

AGM parabeniza as mulheres pelo seu dia

Dia 8 de março é o Dia Internacional da Mulher. A data foi criada para reivindicar direitos, mas hoje também celebra as conquistas alcançadas pelas mulheres. Inicialmente, a comemoração ocorria em fevereiro, mas desde 1910 passou a ser celebrada no terceiro mês do ano.  A criação de uma data para celebrar o trabalho e a determinação das mulheres ganhou ainda mais destaque quando centenas de mulheres morreram, em 1911, durante um incêndio em uma fábrica de Nova York, nos Estados Unidos. Na ocasião, elas protestavam por melhores condições de trabalho.
 
A data de 8 de março, porém, ganhou força na Rússia, em 1917, quando as mulheres russas também reivindicaram melhores condições de trabalho e protestaram contra a entrada do país na Primeira Guerra Mundial. Somente em 1975 as Organizações das Nações Unidas (ONU) resolveram adotar a data como oficial para celebrar o Dia Internacional da Mulher.

Atualmente, várias conquistas foram alcançadas pelas mulheres, como o direito ao voto, a presença no mercado de trabalho, inclusive nos cargos de chefia e até o uso de minissaias. Todo esse avanço é fruto de força, trabalho, dedicação e determinação daquelas que não se deixam intimidar pelo preconceito e pelo machismo e, assim, desempenham com muita destreza qualquer papel que desejam. 

Por essa razão, a Associação Goiana de Municípios (AGM) parabeniza as mulheres não só pela data comemorativa, mas pela luta diária e pelo talento. Sem dúvida, o trabalho das mulheres é peça fundamental no progresso da sociedade e, sobretudo, dos Municípios goianos.
    

Programação
A Secretaria Cidadã lança, nesta quarta-feira (08), a nova campanha publicitária em comemoração ao Dia Internacional da Mulher. O evento será na Sala Dona Gercina Borges, do Palácio das Esmeraldas, às 08 horas. Na oportunidade, também será lançada a programação especial do mês voltada às mulheres em todo o estado.

A nova campanha tem como tema ?Mulher não é cabide para você pendurar seu desrespeito?. A ideia é chamar a atenção das pessoas sobre atos diários de preconceito e violência contra a mulher que passam despercebidos como tais. Além disso, a campanha buscará divulgar as formas mais comuns de violência contra a mulher e a rede de proteção à mulher vítima de violência disponibilizada pelo Governo de Goiás.