Mapa do site
Telefones Úteis
Acessibilidade
Alto contraste
Tamanho da Fonte:
A+
A
A-
Mapa do site Teclas de atalho
Alto contraste
Tamanho da Fonte:
A+
A
A-
Nenhum resultado.
VII Concurso Literário de Redação Bariani Ortencio premiou professores e estudantes 28 ago 2023 em AGM

VII Concurso Literário de Redação Bariani Ortencio premiou professores e estudantes

A Secretaria de Estado da Educação de Goiás (Seduc/GO) sediou a última etapa do VII Concurso Literário de Redação Bariani Ortencio, com uma programação que incluiu sarau, workshop, exposição e apresentação dos trabalhos e a cerimônia de premiação. Esta edição do concurso homenageou o centenário de vida de Bariani Ortencio que completou, em julho, 100 anos de idade.

Estudantes e professores vencedores do concurso se destacaram nas categorias produção textual, cênica e visual e receberam troféus, tablets e certificados. Foram premiadas 33 produções visuais, 27 cênicas e 36 textuais. O concurso tem a finalidade incentivar nos estudantes de Ensino Médio da rede pública estadual de Goiás, o interesse pela leitura, pela escrita de textos dos diversos gêneros literários e pela representação cênica de contação de histórias.

Neste ano, participaram do Concurso 2.576 turmas de Ensino Médio e 780 professores de 394 escolas da rede pública estadual de ensino, de 38 coordenações regionais de Educação (CREs), em todo o estado. O Concurso Literário de Redação Bariani Ortencio é realizado pelo Governo de Goiás, por meio das secretarias de Estado da Educação (Seduc/GO) e da Cultura (Secult/GO), em parceria com o Instituto Cultural e Educacional Bariani Ortencio (Icebo).