Mapa do site
Telefones Úteis
Acessibilidade
Alto contraste
Tamanho da Fonte:
A+
A
A-
Mapa do site Teclas de atalho
Alto contraste
Tamanho da Fonte:
A+
A
A-
Nenhum resultado.
Undime-GO promove encontro para discutir implantação da BNCC 1 mar 2018 em Educação

Undime-GO promove encontro para discutir implantação da BNCC

A União dos Dirigentes Municipais de Educação do Estado de Goiás (Undime) promoveu nessa quarta feira (28) o Seminário Estadual de Implementação da Base Nacional Comum Curricular (BNCC). O evento que durou todo o dia aconteceu no anfiteatro da PUC-GO e reuniu cerca de 650 participantes. Quase todos os secretários dos 246 municípios goianos e técnicos ligados ao setor educacional.

 

A lei foi homologada em dezembro último e foi o resultado de uma ampla e longa discussão promovida em todo o país da qual participaram representantes de entidades ligadas à educação, representantes dos setores públicos, professores e alunos, e segmentos organizados da sociedade.

 

A previsão do Ministério da Educação (MEC) é a de nesse ano e em 2019 ocorram os preparativos para que em 2020 a lei já seja aplicada dentro das salas de aula. A BNCC é bastante abrangente e um de seus objetivos é o de buscar,  o máximo possível, uma uniformização curricular em todo o país.

 

O presidente da Undime da Região Centro Oeste, Marcelo Ferreira da Costa, diz que “nesse primeiro ano os municípios têm de elaborar os seus currículos e discutir com a comunidade e no ano que vem temos que capacitar todos os atores envolvidos”. Segundo ele “é fundamental que tenhamos currículos adequados e que reflitam a realidade de cada município. É importante, também, que tenhamos currículos progressistas, mas que contribuam para a melhoria da nossa educação”.

 

A Associação Goiana de Municípios (AGM) participou do evento através do vice-presidente da entidade prefeito Kelson Vilarinho (Cachoeira Alta) o qual orientou aos gestores para “que abracem essa ideia. Lembrando que a educação deve ser colocada como uma das mais importantes prioridades para a administração municipal”.

 

Assessoria de Comunicação da AGM