Mapa do site
Telefones Úteis
Acessibilidade
Alto contraste
Tamanho da Fonte:
A+
A
A-
Mapa do site Teclas de atalho
Alto contraste
Tamanho da Fonte:
A+
A
A-
Nenhum resultado.
Trindade recebeu o Encontro Técnico Regional do TCM 6 jun 2017 em AGM

Trindade recebeu o Encontro Técnico Regional do TCM

Associação Goiana de Municípios (AGM) em parceria com  o Tribunal de Contas dos Municípios do Estado de Goiás (TCM-GO), realizou no Cine Teatro Aphonsiano em Trindade na terça-feira (06), o  Encontro Técnico Regional da Região Metropolitana de Goiânia, composta por 21 cidades. Prefeitos, vereadores e gestores participaram do evento que faz parte do conjunto de ações orientadoras e educativas do tribunal, que visam, de forma descentralizada, capacitar os gestores para uma administração pública cada vez mais técnica, ética e eficiente. 

O Encontro foi  Coordenado pelo presidente do TCM-GO, Joaquim de Castro, pelo diretor da regional, conselheiro Daniel Goulart, e com  a participação do presidente da AGM, o prefeito de Hidrolândia, Paulo Sérgio de Rezende (Paulinho), e os prefeitos das cidades de Trindade, Jânio Darrot, Campos Belos, Carlos Eduardo Pereira Terra e de Nerópolis, Gil Tavares.  
 
Em Trindade, o TCM-GO completa a 6ª edição e encerra a temporada de 2017 dos Encontros Técnicos Regionais. Os cinco outros encontros foram realizados em Santa Helena (25 de maio), Ipameri (23 de maio), Ceres (9 de maio), Pirenópolis (4 de maio) e Jussara (27 de abril). Em todos eles, houve elevado nível de representatividade dos respectivos municípios. 

O presidente da AGM-GO Paulo Sérgio (Paulinho), ressaltou a finalidade e o balanço, dos Encontros Técnicos  Regionais do TCM, que aconteceu no Estado, foi de suma importância manter o diálogo do Tribunal, com os municípios goianos. Capacitando os gestores municipais, para que não cometam equívocos nas suas administrações, e que aplique bem o dinheiro público.

?Hoje terminamos aqui em Trindade, essa temporada de 2017 de cursos Técnicos Regionais, em parceira com  AGM e TCM. Tenho certeza que todos os gestores aprimoraram suas informações, e estão voltando para seus munícipes, com idéias renovadoras, com pensamentos de realizar uma gestão transparente, e respeitando o dinheiro público? comentou Paulinho.   

Essa iniciativa oportuniza um maior diálogo do Tribunal com os municípios goianos. Atento às suas responsabilidades constitucionais de fiscalizar e controlar as contas municipais, o TCM prioriza, também, o investimento na capacitação dos prefeitos, vereadores e demais gestores municipais e se coloca, permanentemente, de portas abertas para esclarecer dúvidas dos jurisdicionados. ?Resolver um problema no nascedouro é evitar o desperdício de tempo e o custo de um processo e suas consequências para a comunidade?, diz o presidente Joaquim de Castro.

Para o cidadão, destinatário dos serviços e obras públicas, e que no final arca com o ônus dos equívocos de uma administração, importa que se instrua mais para que se erre menos na aplicação dos recursos públicos. É nesse rumo que o TCM tem direcionado seu trabalho, com a realização de seminários, cursos e encontros.

Anexos: