Mapa do site
Telefones Úteis
Acessibilidade
Alto contraste
Tamanho da Fonte:
A+
A
A-
Mapa do site Teclas de atalho
Alto contraste
Tamanho da Fonte:
A+
A
A-
Nenhum resultado.
Tradicional Cavalgada Homenageia Padroeira de Ivolândia 21 ago 2017 em AGM

Tradicional Cavalgada Homenageia Padroeira de Ivolândia

A tradicional cavalgada de homenagem em louvor à Nossa Senhora da Abadia, foi realizada no dia (11) de agosto em Ivolândia. A festa contou com mais de 800 cavaleiros participantes que tomaram as ruas da cidade.
 
A cavalgada de Nossa Senhora D'Abadia é um momento onde o homem do campo demonstra toda a sua devoção pela santa, centenas de cavaleiros participam do evento vestidos a caráter. Além deles motoristas e motociclistas também participam da festividade. A tradicional cavalgada e a maior de Ivolândia, atualmente todos os anos são esperados vários cavaleiros da cidade e região.
 
Várias autoridades prestigiaram o evento, como o Senador Wilder de Morais, Dep. Estadual Henrique Arantes, Presidente Estadual do partido Podemos e Chefe de Gabinete do Deputado Federal Alexandre Baldy Adriano Antônio Avelar, Prefeitos das cidades de Amorinópolis Silvio Isac de Souza e comitiva, Sanclerlândia Itamar Leão, Urutaí  Ailton Martins de Oliveira, Cachoeira de Goiás Geraldo Neto e comitiva, Israelândia Miriã Pires Barbosa de Souza Dantas e comitiva, São João da Paraúna João Batista de Figueredo Neto e vereadores.
 
Para o aquecimento da saída da cavalgada foi servido um café da manhã reforçado, e para a chegada um delicioso churrasco oferecido para toda a comunidade ivolandense, tudo feito por voluntários. A ação de todos visa também ajudar a igreja, e os mais carentes que tanto necessitam.
 
A Prefeitura Municipal de Ivolândia através do prefeito Fábio Seabra Guimarães e Vereadores, juntamente com o Padre Francisco , festeiros e comerciantes, foram os responsáveis pela a grande festa.
 
Já na concentração, o prefeito Dr. Fábio de Ivolândia expressou a sua satisfação com o crescimento e o interesse que o evento desperta na população ivolandense e da região. Segundo ele, a iniciativa engrandece mais ainda a programação da Festa Tradicional da Nossa Senhora da Abadia da cidade, marcada pela diversidade e atrativos para pessoas de todos os gostos e segmentos culturais.
 
?Este é a cavalgada da diversidade, onde, democraticamente, há espaço e oportunidades de lazer para as mais diferentes pessoas. Nesta manhã, aqui estamos prestigiando um evento que homenageia as nossas raízes históricas, nossas tradições e valoriza até mesmo o chamado ecoturismo. Eis, por isso, o sucesso da nossa festa?, afirmou.
 
Durante todos os dias de festa, foram contratados vários artistas para animarem os convidados com a música sertaneja, como Felipe e Falcão, Zum Ramalho, Fernando e Alessandro, Ataíde e Alexandre e Meninos de Goiás.