Mapa do site
Telefones Úteis
Acessibilidade
Alto contraste
Tamanho da Fonte:
A+
A
A-
Mapa do site Teclas de atalho
Alto contraste
Tamanho da Fonte:
A+
A
A-
Nenhum resultado.
TCM recebe mais de 100 mil informações pelo sistema COLARE 9 ago 2019 em AGM

TCM recebe mais de 100 mil informações pelo sistema COLARE

Desde sua implantação no início do ano, o Colare vem se consolidando como uma ferramenta robusta para a recepção de dados de jurisdicionados pelo Tribunal, o alcance da marca de 100 mil envios com sucesso em pouco mais de 7 meses de funcionamento confirma essa robustez.

 

Para efeitos de comparação, os dados de licitações e contratos quando recebidos pelo Portal dos Jurisdicionados acumularam pouco mais de 86 mil envios durante todo o período de seu funcionamento, superior a 6 anos.

 

Essa enorme diferença decorre principalmente da capacidade de integração do Colare com os sistemas de gestão dos jurisdicionados. Isso possibilita aos gestores públicos transmitir dados ao TCMGO com pouquíssimo esforço, por meio da navegação em seus próprios sistemas, sem a necessidade de operacionalizar diretamente os sistemas do Tribunal. Dessa forma, dados que antes seriam inviáveis de serem exigidos, tais como todos os atos de dispensa e inexigibilidade de licitação, podem agora ser transmitidos com poucos cliques.

 

Essa marca também indica a capacidade do Colare de atender às demandas futuras de recepção de dados pelo TCMGO. Os dados referentes aos atos de pessoal, inclusive folha de pagamento, serão os próximos a serem recebidos pelo Colare, com as operações previstas para iniciarem em 2020.

 

O COLARE surgiu da necessidade de prover um mecanismo para definição, controle e análise dos dados enviados ao TCMGO. O modelo anterior era oneroso, consumia muitos recursos e não permitia integração entre sistemas.

 

O modelo atual possibilita que a estrutura dos dados, regras e validações sejam modeladas, conforme a necessidade da área de negócio. Além disso, é possível cadastrar medidas que serão adotadas após a recepção dos dados, o que chamamos de “pontos de controle”, permitindo auditoria eletrônica da informação recepcionada.

 

Saiba mais sobre a plataforma e seu funcionamento acessando a página:  https://www.tcm.go.gov.br/enviodedados/ .

 

Assessoria de Comunicação da AGM

Fonte: TCM-GO