Mapa do site
Telefones Úteis
Acessibilidade
Alto contraste
Tamanho da Fonte:
A+
A
A-
Mapa do site Teclas de atalho
Alto contraste
Tamanho da Fonte:
A+
A
A-
Nenhum resultado.
TCM GO inicia por Itaberaí ciclo de Encontros Regionais 14 jun 2022 em Cidades

TCM GO inicia por Itaberaí ciclo de Encontros Regionais

O Tribunal de Contas dos Municípios de Goiás (TCM GO) vai promover uma série de sete Encontros Regionais abrangendo os 246 municípios. Os eventos serão realizados entre junho a agosto de 2022, com o tema “Gestão Municipal: Atualidades e Perspectivas” e é destinado a prefeitos, vereadores, servidores municipais, estaduais, federais e agentes sociais. O objetivo é garantir a boa e regular aplicação dos recursos públicos, com vistas à transparência e ao aperfeiçoamento da administração, levando conhecimento técnico aos gestores. Serão realizadas sete edições em todo o Estado.

O primeiro encontro foi realizado em Itaberaí, no auditório da Universidade Estadual de Goiás (UEG) e os participantes foram recebidos pela prefeita anfitriã Rita de Cássia (Itaberaí). A solenidade foi aberta pelo presidente do TCM, conselheiro Joaquim de Castro, pelo conselheiro Sérgio Cardoso, diretor da 2ª Região, que engloba 52 municípios. Também participaram o presidente do TCE Edson Ferrari, o presidente da AGM Carlão da Fox (Goianira), Cleiton Melo (Ituaçu), Anatair Santana (Morro Agudo), Adelícia Moura (Israelândia), Aderson Liberato (Goiás), Cácio Moreira (Mossâmedes), Haroldo Naves (presidente da FGM), Kelton Pinheiro (Bonfinópolis), Moretson Borges (Americano do Brasil),  Aderson Gouvea (Cidade de Goiás), além de inúmeros vereadores.

A programação envolveu palestras relativas ao tema do evento, como “Pacto Nacional pela Primeira Infância”, proferida pelo conselheiro Edson Ferrari, presidente do Tribunal de Contas do Estado de Goiás (TCE-GO). Também abordados outros temas: Cidade Empreendedora, Os principais marcos da Nova Lei de Licitações, Lei Geral de Proteção de Dados, Novo Marco do Saneamento Básico, Regime de Precatórios, Revisão Geral Anual dos Servidores e Agentes Políticos.

O evento segue depois para Luziânia (3ª Região) dia 21 de junho, São João D´Aliança (3ª Região) dia 23 de junho, Porangatu (4ª Região) dia 28 de junho, Acreúna (5ª Região) dia 30 de junho e Goiatuba (6ª Região) dia 5 de julho. O encerramento será em Goiânia (1ª Região), no mês agosto.

O 12º Encontro Regional tem como parceiros o Governo de Goiás, prefeituras e câmaras municipais, Sebrae-GO, TCE-GO e CGE, com apoio da ABRACOM, CNPTC, FGM, AGM e UVB-GO.

Assessoria de Comunicação da AGM