Mapa do site
Telefones Úteis
Acessibilidade
Alto contraste
Tamanho da Fonte:
A+
A
A-
Mapa do site Teclas de atalho
Alto contraste
Tamanho da Fonte:
A+
A
A-
Nenhum resultado.
TCM alerta municípios para o cumprimento da Lei de Acesso à Informação 26 maio 2017 em AGM

TCM alerta municípios para o cumprimento da Lei de Acesso à Informação

O Tribunal de Contas dos Municípios do Estado de Goiás (TCM-GO) divulga o relatório de verificação do cumprimento da Lei de Acesso à Informação (Lei nº 12.527/2011) pelas prefeituras goianas. O relatório, realizado pela Secretaria de Licitações e Contratos do TCM, é referente ao período de outubro de 2016 a março de 2017, quando foram analisadas as determinações da lei, especialmente quanto à transparência da gestão fiscal, por exemplo, dados sobre licitações e contratos, remuneração de servidores, execução orçamentária, serviço de informação ao cidadão e divulgação da estrutura e contato das prefeituras.
 
Em razão disso, é importante que os gestores municipais verifiquem a situação de seu município e que corrijam as irregularidades apontadas. De acordo com o relatório, dos 246 municípios goianos apenas um não possui site oficial e outras 60 cidades obtiveram nota abaixo da média estabelecida.
 
A prefeitura que não disponibilizar as informações ficará impedida de receber transferências voluntárias. Além disso, os titulares do Poder Executivo estarão sujeitos a responder por crime de responsabilidade.
 
Acesse AQUI Relatório Diagnóstico Nº 001/2017 ? SLC