Mapa do site
Telefones Úteis
Acessibilidade
Alto contraste
Tamanho da Fonte:
A+
A
A-
Mapa do site Teclas de atalho
Alto contraste
Tamanho da Fonte:
A+
A
A-
Nenhum resultado.
Seminário Nacional de Conselheiros Tutelares acontece nessa quinta (11) 10 maio 2017 em AGM

Seminário Nacional de Conselheiros Tutelares acontece nessa quinta (11)

A Secretaria Cidadã realiza nesta quinta-feira (11) o Seminário Nacional de Conselheiros Tutelares e a Posse dos membros da Associação de Conselheiros e Ex-conselheiros Tutelares do Estado de Goiás (ACETEGO). O evento conta a participação da secretária Nacional de Promoção dos Direitos da Criança e do Adolescente, Cláudia Vidigal, e a secretária Cidadã, Lêda Borges. Na oportunidade, serão entregues 19 veículos aos Conselhos Tutelares goianos. A solenidade acontece das 09h às 18hs, no auditório Mauro Borges, do Palácio Pedro Ludovico Teixeira.
 
Com o tema: ?Fortalecendo ações do sistema de garantia de direitos humanos?, o encontro Estadual de Conselheiros Tutelares e de Direitos e Encontro Nacional do Fórum Colegiado Nacional de Conselheiros Tutelares ? (FNCT), objetiva aprimorar os conhecimentos sobre os direitos humanos de crianças e adolescentes de todo o país, entre os atores que atuam no sistema de garantias de direitos deste público. A programação do seminário é ampla e conta com a palestra do consultor dos Diretos da Criança e do Adolescente, Luciano Betiate, que abordará questões ligadas à causa.
 
?Encontros como este são oportunidades para a formação continuada no sistema de garantia de direitos e os mecanismos necessários para a interação de ações da rede de proteção de crianças e adolescentes. Com a entrega dos 19 veículos aos municípios asseguramos a efetivação do fluxo linear dos atendimentos por parte dos agentes do Sistema de Garantia de Direitos?, reforça a secretária Lêda Borges.
 
A entrega dos 19 veículos conta com as emendas dos parlamentares Fábio Sousa, Flávia Morais e João Campos. Os veículos serão destinados aos municípios de: Amaralina, Araçu, Caiapônia, Caldas Novas, Campo Limpo de Goiás, Catalão, Damolândia, Itaberaí, Itauçu, Itumbiara, Jaraguá, Morrinhos, Nazário, Nova Roma, Ouro Verde de Goiás, Palmeiras de Goiás, Paraúna, Rubiataba e Turvânia.