Mapa do site
Telefones Úteis
Acessibilidade
Alto contraste
Tamanho da Fonte:
A+
A
A-
Mapa do site Teclas de atalho
Alto contraste
Tamanho da Fonte:
A+
A
A-
Nenhum resultado.
22 set 2016 em AGM

Semana Nacional de Trânsito mobiliza escolas de Aparecida de Goiânia

Abrindo as comemorações e ações da Semana Nacional de Trânsito, a Superintendência Municipal de Trânsito da Prefeitura de Aparecida de Goiânia  e os alunos da Escola Municipal Cidade Vera Cruz realizaram na manhã desta quarta-feira (21),  uma blitz educativa na porta da unidade escolar. A semana tem como tema ?Década Mundial de Ações para a Segurança no trânsito ? 2011/2020: Eu sou + 1 por um trânsito + seguro? e o objetivo é o de possibilitar e  realizar ações focadas em todos os integrantes do trânsito, pedestres, ciclistas, motociclistas, passageiros e condutores, garantindo segurança para todos.
Para o prefeito Maguito Vilela, que participou das atividades, a prioridade no trânsito tem que ser sempre para os pedestres, mas que mesmo assegurada por lei, as faixas de pedestres não têm sido suficientes para a diminuição dos acidentes e atropelamentos. ?É preciso que o motorista se conscientize e pare nas faixas, dando passagem aos pedestres. Em Aparecida temos trabalhado por um trânsito com mais mobilidade. Nessa região do Cidade Vera Cruz, implantamos o Eixo Norte Sul 05, que facilitará a locomoção dos moradores?, pontuou Maguito.
 Durante a ação, alunos, pais e responsáveis receberam orientações sobre o trânsito por parte dos agentes e também ganharam kits contendo folhetos explicativos. Maria Aparecida Silva é mãe do estudante Gustavo Faustino, que cursa o 4º ano do ensino fundamental da Escola Cidade Vera Cruz. Ela conta que era difícil chegar à escola, mesmo morando no setor ao lado, mas que o Eixo melhorou muito esse trajeto. ?A gente disputava espaço com as motos na travessia da pinguela, o que era muito perigoso para nós e para as crianças. Agora temos como atravessar e com segurança, pelas faixas de pedestres?, relatou a mãe.
 De acordo com o superintendente da SMTA, Luziano Costa, a  campanha ajuda  a população a identificar qual seu papel no trânsito e fazer uso das vias de forma correta, tanto para os motoristas quanto para os pedestres. ?Desde o dia 18, início da Semana Nacional de Trânsito, temos intensificado as blitzen educativas e as palestras nas escolas municipais de Aparecida. O objetivo é orientar as crianças e os motoristas sobre os seus direitos e deveremos no trânsito. As crianças serão os motoristas no futuro e por isso é bom crescer sabendo o que é certo, só assim teremos um trânsito seguro para todos?, sublinhou o superintendente.