Mapa do site
Telefones Úteis
Acessibilidade
Alto contraste
Tamanho da Fonte:
A+
A
A-
Mapa do site Teclas de atalho
Alto contraste
Tamanho da Fonte:
A+
A
A-
Nenhum resultado.
SEDUC divulga calendário de pagamento do Transporte Escolar de 2018 11 jun 2019 em Educação

SEDUC divulga calendário de pagamento do Transporte Escolar de 2018

Foram longos meses com sucessivas reuniões de negociações entre as entidades que representam os municípios e a Secretaria Estadual de Educação e Cultura (SEDUC) com o objetivo de atualização dos repasses das parcelas em atraso referentes ao Transporte Escolar no ano passado. O atual governo, além efetuar o repasse em dia das parcelas referentes a esse ano, já havia feito o pagamento de duas em atraso. Mas ainda restam quatro parcelas totalizando uma dívida de R$38.382.092,00 milhões.

A Associação Goiana de Municípios (AGM) e a Federação Goiana de Municípios (FGM) voltaram a se reunir com a secretária Fátima Gavioli para dar um desfecho às negociações e definir um calendário de pagamentos. Participaram o presidente da FGM, Aroldo Naves (Santa Terezinha de Goiás) e o representante da AGM Kelton Pinheiro (Bonfinópolis) além de assessores das entidades e representantes do município de Anicuns.

Alegando as dificuldades financeiras do Estado a secretaria informou que não há condições de quitação da dívida de uma só vez e, para tanto, anunciou que os repasses serão feitos em 12 parcelas iguais de R$ 3.468.668,08 milhões. Entretanto não foi definida a data para o pagamento de primeira parcela uma vez que a reunião serviu para uma apresentação da proposta que deverá ser oficializada em breve através de um decreto assinado pelo governador Ronaldo Caiado.

O presidente da FGM, prefeito Aroldo Naves, destacou que “mesmo em situação muito difícil os municípios aprovam a proposta e reconhecem o esforço do Governo para a solução do problema”. O representante da AGM prefeito Kelton Pinheiro diz que “o ideal seria o pagamento integral, de uma só vez, mas é o que o Estado dispõe no momento. Não temos condições de arcar com essa despesa e os prestadores de serviço de transporte escolar estão em situação crítica devido a falta de pagamento”.

O presidente da AGM, Paulinho, também reconhece o esforço do Governo “que está cumprindo em dia os compromissos do atual mandato, fato positivo para um bom relacionamento institucional entre municípios e o Estado”.



Assessoria de Comunicação da AGM

Anexos: