Mapa do site
Telefones Úteis
Acessibilidade
Alto contraste
Tamanho da Fonte:
A+
A
A-
Mapa do site Teclas de atalho
Alto contraste
Tamanho da Fonte:
A+
A
A-
Nenhum resultado.
Seduc, AGM e FGM promovem pesquisa sobre Transporte Escolar 25 ago 2020 em Educação

Seduc, AGM e FGM promovem pesquisa sobre Transporte Escolar

Desde o mês de março último estão suspensas todas as aulas presenciais nas escolas do Estado como medida de prevenção ao contágio da Covid 19. Os alunos permanecem em suas casas e assistem a aulas virtuais. Com isso, de imediato, foi parcialmente desativado o transporte escolar dos alunos da rede pública. O trabalho é efetuado no momento de forma reduzida apenas para o envio de materiais utilizados para o acompanhamento das aulas à distância.

Para avaliar a operacionalidade desse serviço, realizado por veículos das prefeituras e de terceirizados, a Associação Goiana de Municípios (AGM), a Federação Goiana de Municípios (FGM) e a Secretaria de Estado da Educação (SEDUC) estão promovendo uma pesquisa junto as prefeituras visando buscar subsídios para futuras ações das entidades junto ao Governo Estadual.

Recentemente foi promovida uma reunião através de videoconferência com as participações de representantes da AGM, FGM, TCM-GO e da própria secretaria quando se discutiu a aplicação das sobras de recursos que estão sendo repassados aos municípios para custear o transporte.
Com a pandemia da Covid 19 todo o sistema do serviço afetado e com a aproximação do final das gestões os prefeitos já adotam medidas como preparação para a prestação de contas.

O presidente da AGM, Paulo Sérgio de Rezende, orienta aos prefeitos e secretários municipais de educação para que respondam a pesquisa “pois é importante que o gestor deixe a administração com o transporte escolar em ordem para o ano que vem e ao mesmo tempo evite problemas na prestação de contas”.

Assessoria de Comunicação da AGM