Mapa do site
Telefones Úteis
Acessibilidade
Alto contraste
Tamanho da Fonte:
A+
A
A-
Mapa do site Teclas de atalho
Alto contraste
Tamanho da Fonte:
A+
A
A-
Nenhum resultado.
Secretaria Cidadã vai orientar prefeitos sobre programas sociais 15 fev 2017 em AGM

Secretaria Cidadã vai orientar prefeitos sobre programas sociais

Os prefeitos eleitos e reeleitos em Goiás nas eleições de 2016 conhecerão os programas e ações de assistência social da Secretaria Cidadã. Em encontros que começam no próximo dia 21 e prosseguem nos dias 22 e 23, os novos gestores municipais participarão de uma capacitação sobre os programas da pasta que podem ser aplicados em suas cidades, por meio de convênios. O evento acontece das 07:30 às 17:30 horas no Biss Inn Hotel, na avenida Anhanguera, nº 2913, Setor Leste Universitário. Maiores informações no site www.secretraiacidada.go.gov.br ou pelo fone (62) 32018553.
 
Todos os prefeitos estão sendo convidados para os encontros. Os programas e ações em assistência social da secretaria são executados pela Superintendência de Gestão do Sistema Único de Assistência Social (SUAS). ?Com a mudança nas gestões municipais a partir das eleições de outubro passado, é fundamental aos novos prefeitos e gestores conhecerem bem o funcionamento do SUAS, que é um grande aliado nas políticas públicas sociais nos municípios. Nosso objetivo é capacitar e orientar os prefeitos e servidores para o desenvolvimento de um bom trabalho nas novas gestões?, comenta o secretário em exercício da Secretaria Cidadã, Carlos Peixoto.
 
A Secretaria Cidadã também coordena alguns programas federais que atendem aos municípios, como o Bolsa Família e outros por meio de convênios que podem contar com participação das prefeituras. ?Muitas vezes, não conseguimos efetivar a contento um programa no interior por falta de informação. Por isso, vamos iniciar esse trabalho de nivelamento de informações para todos os novos prefeitos e assim poder ampliar melhor nossas ações em todo o estado?, comenta o superintendente do SUAS Jales Barreto.
 
Vários dos programas sociais do Governo de Goiás chegam às prefeituras financiados praticamente apenas pelo Estado, mas outros dependem de contrapartidas das prefeituras. Além de apresentar cada programação ou ação social da Secretaria Cidadã, o encontro também vai detalhar a operacionalização dessas ações e como cada prefeito pode recorrer à secretaria para pleitear convênios e receber melhor os benefícios para a população de sua cidade.