Mapa do site
Telefones Úteis
Acessibilidade
Alto contraste
Tamanho da Fonte:
A+
A
A-
Mapa do site Teclas de atalho
Alto contraste
Tamanho da Fonte:
A+
A
A-
Nenhum resultado.
Sebrae promove Encontro Regional Cidade Empreendedora em Jataí e em Itumbiara 26 nov 2021

Sebrae promove Encontro Regional Cidade Empreendedora em Jataí e em Itumbiara

Sebrae Goiás vai promover nos próximos meses seis encontros regionais com lideranças políticas municipais. O primeiro Encontro Regional Cidade Empreendedora aconteceu em Jataí, no Sudoeste Goiano. O evento conta com os apoios AGM, FGM e Governo do Estado e é destinado a prefeitos, vices, vereadores e outras lideranças. A AGM foi representada pelo Diretor Argemiro Rodrigues, prefeito de Caiapônia, o qual elogiou a iniciativa da parceria visando o apoio aos pequenos empreendedores. O presidente da FGM, prefeito Haroldo Naves, e o secretário da Retomada, César Moura, também participaram. O secretário destacou a importância desse segmento da economia na geração de empregos, na solução de problemas sociais, principalmente nesse momento em que todos os setores tentam voltar a normalidade.
Já o Diretor Técnico do Sebrae Goiás, Marcelo Lessa, destacou a importância das prefeituras de darem apoio aos micros e pequenos empresários pelo que eles representam nas economias locais. Também destacou o Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor que está sendo promovido e que visa reconhecer e prestigiar as boas gestões.
Atualmente existem na região Sudoeste 58.600 pequenos negócios os quais representam 9,40% do total no Estado. Em Goiás no ano que vem há a previsão de crescimento de 7,6% desses negócios, devendo atingir a 733 mil.
Nesse encontro foram proferidas foram proferidas várias palestras. Dentre os temas, O papel do Sebrae no desenvolvimento de Goiás; Gestão Pública e Municípios: como fomentar territórios empreendedores; Potencialidades Comuns aos municípios da região Sul/Sudeste; e Prêmio SEBRAE prefeito empreendedor.
Itumbiara também sediou o segundo Encontro Regional Cidade Empreendedora do Sebrae que aconteceu nas dependências da Ulbra. O evento despertou a atenção dos gestores dos municípios da região Sul, com a participações de mais de uma dezena de prefeitos. O presidente da AGM, Carlos Alberto, também prestigiou o evento quando destacou a importância da parceria entre o Sebrae, a AGM e a FGM. Por sua vez o Diretor Superintendente do Sebrae Goiás, Antonio Carlos, apresentou aos prefeitos participantes o vasto portifólio de serviços e ações da instituição junto aos pequenos e micros empreendedores.
O prefeito de Itumbiara, Dione Araújo, anfitrião do encontro, falou sobre a iniciativa da prefeitura municipal em implantar nas ruas da cidade, de forma antecipada, a decoração natalina como forma de incentivar a todos e criar ânimo na população nesse período de retomada.

Assessoria de Comunicação da AGM