Mapa do site
Telefones Úteis
Acessibilidade
Alto contraste
Tamanho da Fonte:
A+
A
A-
Mapa do site Teclas de atalho
Alto contraste
Tamanho da Fonte:
A+
A
A-
Nenhum resultado.
Região Nordeste da Goiás vai receber frigorífico de suínos 2 mar 2018 em AGM

Região Nordeste da Goiás vai receber frigorífico de suínos

A descentralização do desenvolvimento da economia no estado, propiciando o incentivo a instalação de empresas em regiões ainda não beneficiadas, tem sido uma das bandeiras de luta da Associação Goiana de Municípios. Para tanto a entidade incentiva, apoia e atua junto à iniciativa privada e aos órgãos públicos para a concretização dessa política.

E, colocando em prática essa filosofia de trabalho, aconteceu na sede da AGM na manhã dessa sexta-feira (2) uma reunião com as participações da prefeita de Buritinópolis Ana Paula Soares Dourado, do Secretário de Finanças do município João Orestes, do parceiro da AGM Mário Pedrosa (que coordena as articulações entre as partes interessadas), do coordenador politico da associação Armando Leão e o empresário Paulo César Claudino.

A reunião teve por objetivo dar continuidade às articulações visando a implantação em Buritinópolis, município situado na Região Nordeste do Estado a 440 quilômetros de Goiânia, de um abatedouro de suínos e uma indústria de produtos embutidos.

Essa deverá ser a primeira indústria implantada no município, uma das poucas existentes em toda a região e vai representar um importante fator de desenvolvimento.

Os investimentos iniciais devem chegar a R$ 20 milhões e o abatedouro terá capacidade de abate de 2 mil animais/dia, gerando cerca de 60 empregos diretos e mais de 400 indiretos. Segundo a prefeita Ana Paula “a geração de empregos hoje é um dos principais problemas do município já que a prefeitura, praticamente, é a única que oferece trabalho a população”.

O Estado e o município estão oferecendo benefícios como incentivos fiscais e apoio para a instalação das obras físicas estruturais para facilitar a instalação da nova empresa.

Para viabilizar o empreendimento deverão ser criadas cerca de 150 granjas de suínos, o que vai criar oportunidades econômicas aos produtores rurais da região que abrange cerca de 10 municípios.

No próximo dia 13, às 17 horas, será promovida em Buritinópolis uma reunião com os produtores já para discutir a instalação de granjas.

Para o secretário municipal de finanças, João Orestes, “o frigorifico vai dar um novo impulso ao desenvolvimento, não só de Buritinópolis, mas de toda a região”. Ele lembra, também, que um dos fatores que propiciam o investimento é a aquisição de matéria prima, como o milho e o farelo de soja, disponibilizada a preços mais baixos e produzida numa região bem próxima nos municípios da Bahia na divisa com o Estado de Goiás.

Assessoria de Comunicação da AGM