Mapa do site
Telefones Úteis
Acessibilidade
Alto contraste
Tamanho da Fonte:
A+
A
A-
Mapa do site Teclas de atalho
Alto contraste
Tamanho da Fonte:
A+
A
A-
Nenhum resultado.
Reforma da AGM é apresentada a autoridades 22 fev 2017 em AGM

Reforma da AGM é apresentada a autoridades

A nova sede da Associação Goiana de Municípios (AGM) foi formalmente inaugurada durante o evento que elegeu a diretoria da entidade na manhã desta quarta-feira (22). A apresentação do prédio, totalmente reformado, foi feita antes da aclamação da chapa encabeçada pelo prefeito de Hidrolândia, Paulinho. 

Dezenas de prefeitos, vereadores, deputados estaduais e federais, secretários de Estado e outras autoridades, participaram da inauguração. O governador Marconi Perillo e o vice-governador José Eliton ajudaram a cortar a fita de reabertura do prédio. As novas instalações foram apresentadas aos visitantes pelo anfitrião, presidente da AGM, Cleudes Baré Bernardes, que implantou as melhorias no imóvel durante sua gestão. O governador e a comitiva de autoridades visitaram a recepção, refeitório, presidência e outras salas do prédio. 

Uma das maiores mudanças com a reestruturação da AGM está na fachada do prédio. Em 2012, quando Baré assumiu a presidência da entidade, a frente era identificada por uma lona. Com a reforma a arquitetura contemporânea e moderna ganhou espaço. As janelas, antes visíveis, foram substituídas por vidros espelhados azul intenso que impedem a visão de quem está do lado de fora, o que é uma tendência. A nova fachada também ganhou muro de vidro, que além de oferecer segurança, deixa o paisagismo que há por trás dele visível. 

A recepção também foi modificada e agora está mais funcional, o que permite maior agilidade no momento do atendimento aos prefeitos. ?Queremos que os prefeitos tenham orgulho de virem à Goiânia. Queremos que eles possam dizer que têm uma casa aqui, uma casa representativa, moderna confortável?, justificou o presidente da entidade. 

Outro ambiente que passou por melhorias foi a cozinha e o refeitório da associação. O ambiente ficou mais dinâmico, organizado e arejado. A climatização do espaço permitiu que servidores e visitantes façam suas refeições de forma mais aconchegante. 

Reconhecimento
Ciente da relevância que ex-presidentes da entidade tiveram para a construção e fortalecimento da classe de prefeitos, a AGM homenageou dois importantes homens que possuem papel fundamental nesse processo de crescimento. Casemiro da Mata Lima tem 98 anos e foi prefeito de Rubiataba no período de 1957 a 1959. Enquanto chefe do executivo no município, ele priorizou a educação com a construção de escolas e bibliotecas e participou ativamente da fundação da AGM. Casemiro é o único prefeito fundador da entidade vivo. 

Já Adilon Antônio de Souza, que também foi prefeito de Rubiataba, foi presidente da AGM por duas gestões, entre 1º de julho de 1970 a 20 de outubro de 1972 e 15 de fevereiro de 1973 a 30 de agosto de 1973. 

O servidor mais antigo da AGM também teve sua dedicação reconhecida. O refeitório levará, a partir de hoje, o nome de Antônio Luiz Leal Pereira, que é funcionário da entidade há 27 anos.