Mapa do site
Telefones Úteis
Acessibilidade
Alto contraste
Tamanho da Fonte:
A+
A
A-
Mapa do site Teclas de atalho
Alto contraste
Tamanho da Fonte:
A+
A
A-
Nenhum resultado.
Recursos da repatriação devem entrar nas contas nesta sexta-feira (30) 30 dez 2016 em AGM

Recursos da repatriação devem entrar nas contas nesta sexta-feira (30)

Depois de muita expectativa e apreensão por parte dos prefeitos, o Tribunal de Contas da União (TCU) liberou, na última hora, o crédito referente às multas da repatriação dos recursos no exterior para os Municípios. O órgão havia suspendido o repasse anteriormente e determinado que o pagamento só fosse feito a partir do dia 02 de janeiro de 2017, o que gerou indignação por parte dos gestores municipais, que já estavam contando com o dinheiro para o fechamento das contas.

Em razão do horário em que ocorreu a liberação, o dinheiro não amanheceu nas contas como era esperado. Mas, deverá estar disponível ainda na noite desta sexta-feira (30). Os recursos aparecerão nas contas com a data do dia 30, portanto, pertencem à atual gestão e vão auxiliar os prefeitos a cumprirem a Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF). 

Ao todo, serão destinados para os municípios brasileiros R$ 4.449.280.677,34, já descontado o Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb). Para Goiás, o valor será de R$ 163.077.020,28, também já descontado o Fundeb.

Veja no Portal das Transferências o valor do repasse por município.