Mapa do site
Telefones Úteis
Acessibilidade
Alto contraste
Tamanho da Fonte:
A+
A
A-
Mapa do site Teclas de atalho
Alto contraste
Tamanho da Fonte:
A+
A
A-
Nenhum resultado.
?Prorrogado o prazo para envio das prestações de contas do Pnae e do Pnate 15 fev 2017 em AGM

?Prorrogado o prazo para envio das prestações de contas do Pnae e do Pnate

O Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) prorrogou para 30 de abril o prazo para a prestação de contas do Programa Nacional de Alimentação Escolar (Pnae) e do Programa Nacional de Apoio ao Transporte do Escolar (Pnate). Estados e municípios que receberam recursos desses programas, em 2016, precisam enviar os dados sobre a execução financeira, até o fim de abril, por meio do Sistema de Gestão de Prestação de Contas (SiGPC/Contas Online) do FNDE, órgão vinculado ao Ministério da Educação (MEC).
 
Os municípios que não cumprirem o prazo serão considerados inadimplentes e poderão ficar sem receber os recursos do Pnae e do Pnate. Nesses casos, o governo local precisa custear com recursos próprios a alimentação e o transporte de seus estudantes.
 
As informações encaminhadas serão inicialmente analisadas por conselheiros de controle social, responsáveis por acompanhar a execução do Pnae e do Pnate em cada município e estado. Os conselhos terão 45 dias para registrarem seus pareceres ? até 14 de junho ?, aprovando ou não as contas, no Sistema de Gestão de Conselhos (Sigecon) do FNDE.
 
Caso o estado ou município já tenha enviado a prestação de contas e queira fazer alguma retificação, é possível cancelar o Recibo de Envio e proceder com os ajustes. Depois, basta enviar a prestação novamente.