Mapa do site
Telefones Úteis
Acessibilidade
Alto contraste
Tamanho da Fonte:
A+
A
A-
Mapa do site Teclas de atalho
Alto contraste
Tamanho da Fonte:
A+
A
A-
Nenhum resultado.
Prorrogadas as inscrições para XI Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor 10 fev 2022 em Cidades

Prorrogadas as inscrições para XI Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor

Os prefeitos goianos podem participar de edital nacional e inscrever seus projetos até dia 25 de fevereiro desse ano para concorrerem ao XI Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor que tem por objetivo promover o desenvolvimento municipal e premiar prefeito ou prefeita que destinarem atenção especial e executarem projetos voltados ao desenvolvimento dos pequenos negócios de suas cidades.


Nesta edição, em Goiás, a Assembleia Legislativa do Estado de Goiás (Alego), Associação Goiana dos Municípios (AGM), a Federação dos Municípios de Goiás (FGM) e o Tribunal de Contas são parceiros do Sebrae.


O prêmio tem oito categorias: desburocratização; sala do empreendedor; compras governamentais; empreendedorismo na escola; marketing territorial e setores econômicos; inovação e sustentabilidade; cooperação e governança regional; cidade empreendedora. Em cada categoria pode ser inscrito um projeto, porém há uma limitação máxima de duas categorias por participante. Ou seja, cada prefeito pode inscrever dois projetos, os dois numa mesma categoria ou cada um em categorias diferentes.


Equipe de consultores do Sebrae está à disposição das prefeituras para esclarecimento de dúvidas. O objetivo é tornar as cidades goianas mais competitivas e os executivos municipais podem contar com assessoria do Sebrae para orientar os agentes de desenvolvimento (ADs), os secretários municipais e até mesmo os prefeitos, que precisam de auxílio a fim de deixar seus projetos mais interessantes e com potencial de vencer as disputas estadual e nacional.


O prefeito empreendedor constrói e consolida conexões com os pequenos negócios, promove um ambiente favorável para o seu crescimento e competitividade. São eles que geram emprego, renda e arrecadação e que refletem as vocações locais. São eles que retém a riqueza no município e garantem a qualidade de vida para a população.


A premiação em Goiás está prevista para acontecer até dia 19 de abril de 2022. O vencedor ou vencedora estará automaticamente inscrito na etapa nacional. O fluxo da premiação estabelece as etapas estaduais, regionais e, por fim, a nacional.


Goiás já teve dois prefeitos vencedores do prêmio: Aroldo Naves, atual prefeito de Campos Verdes, e Itamar Leão que cumpre mandato em Sanclerlândia.

Assessoria de Comunicação da AGM
Fonte: SEBRAE GO