Mapa do site
Telefones Úteis
Acessibilidade
Alto contraste
Tamanho da Fonte:
A+
A
A-
Mapa do site Teclas de atalho
Alto contraste
Tamanho da Fonte:
A+
A
A-
Nenhum resultado.
Presidente da AGM participa de encontro sobre planejamento da segurança 26 jan 2017 em AGM

Presidente da AGM participa de encontro sobre planejamento da segurança

O presidente da Associação Goiana de Municípios (AGM), Cleudes Bernardes Baré, participou ao lado de autoridades da Segurança Pública Estadual, de uma reunião do Programa Goiás Mais Competitivo e Inovar que discutiu ações e alternativas para combater a criminalidade em Goiás. O encontro aconteceu no 10º andar do Palácio Pedro Ludovico Teixeira na manhã desta quarta-feira (25).

Durante uma breve participação Baré destacou que um dos maiores gargalos com relação ao tema segurança pública é a reintegração de ex-detentos ao convício social. ?A sociedade precisa pensar nisso. Essa deve ser uma preocupação, já que o nível de reincidência hoje é muito alto?, pontuou.

A reunião faz parte de uma série de encontros da força-tarefa implantada pelo Governo Estadual com o intuito de debater, de forma mais profunda diversas áreas. O assunto mais discutido durante a força-tarefa com Desafios da Secretaria de Segurança Pública e Administração Penitenciária foi a reestruturação do Sistema Prisional de Goiás com a apresentação de 10 projetos por parte do secretário de Segurança Pública interino, Coronel Edson Costa Araújo.

Araújo apresentou o andamento de cinco obras de Presídios no Estado, como Águas Lindas (com 53% da obra concluída e 300 vagas de capacidade), Novo Gama (47% concluído e 300 vagas), Formosa (81% concluído e 300 vagas), Anápolis (com 95% concluído e 300 vagas) e Jataí (com 85% concluído e 86 vagas). Nesse ponto o governador Marconi Perillo observou o tamanho dos presídios. ?Depois do que nós vimos nos presídios do Norte e do Nordeste o ideal é que tenhamos presídios pequenos?, defendeu.

Esteve em debate também a construção do novo Complexo Prisional de Aparecida de Goiânia, já que a estrutura atual está condenada e o número de vagas é insuficiente. ?Também temos de definir o que faremos no presídio de Aparecida de Goiânia, porque não dá para continuar como está. Já designei ao Jayme Rincón (Agetop) a construção de um presídio em Planaltina. O atual sistema de gestão é delicado e tem que ser amplamente discutido?, disse.