Mapa do site
Telefones Úteis
Acessibilidade
Alto contraste
Tamanho da Fonte:
A+
A
A-
Mapa do site Teclas de atalho
Alto contraste
Tamanho da Fonte:
A+
A
A-
Nenhum resultado.
Prefeituras adotam o Diário Oficial Eletrônico 3 mar 2017 em AGM

Prefeituras adotam o Diário Oficial Eletrônico

A Associação Goiana de Municípios (AGM), dentro de sua política de apoiar os municípios nas medidas que geram economia e que propiciam a inovação, vem incentivando as prefeituras goianas a aderirem ao Diário Municipal de Goiás. A iniciativa, de forma pioneira, através do Diário Oficial Eletrônico, disponibilizado pela entidade e sem nenhum custo as prefeituras, propicia a divulgação de publicações oficiais. Dezenas de municípios goianos já aderiram ao novo sistema e comprovaram essa economia.
 
Constata-se que cada dia que passa cresce o uso de ferramentas de informatização que modernizam as gestões e diminuem os gastos ao poder público.
 
Uma das formas é evitando o sistema de impressão, já adotada em vários municípios do país e considerada obsoleta em muitos dos casos. Um desses exemplos vem do município de São Paulo, capital mais populosa do país, onde o prefeito João Dória extinguiu o Diário Oficial Municipal impresso e passou a adotar a versão on line.
 
A notícia foi divulgada no facebook do prefeito com o seguinte texto:
?Pessoal, a partir de hoje (02), teremos a publicação do Diário Oficial da Prefeitura de São Paulo apenas na versão online. Esta mudança trará uma economia de R$ 1,5 milhão de reais ao ano para os cofres públicos. Gestão moderna, eficiente e transparente, trazendo o menor impacto possível para os cofres públicos e para o meio ambiente?.