Mapa do site
Telefones Úteis
Acessibilidade
Alto contraste
Tamanho da Fonte:
A+
A
A-
Mapa do site Teclas de atalho
Alto contraste
Tamanho da Fonte:
A+
A
A-
Nenhum resultado.
Prefeitura de Caçu incentiva agricultura familiar. 13 jun 2017 em AGM

Prefeitura de Caçu incentiva agricultura familiar.

A Prefeitura Municipal de Caçu, em parceria com o produtor rural e feirantes, realiza todos os domingos a Feira do Produtor Rural. Os feirantes a partir de agora contam com o apoio da prefeitura, e a estrutura necessária para expor e realizar a venda de seus produtos todos os domingos. Administração Pública beneficiou os feirantes com rede Wi-Fi, show artísticos, e um parque para as crianças se divertirem, para atrair a clientela da Feira Coberta Luiza Maria de Souza.

A Feira apresenta à população, os pequenos produtores da zona rural do município, valorizando a agricultura familiar e incentivando a expansão dos negócios,aonde os agricultores realizam a exposição e a comercialização de doces, farinha, frutas, legumes, pães, verduras e demais produtos.

Segundo a prefeita Ana Claudia Lemos de Oliveira, a iniciativa buscou valorizar os agricultores que produzem alimentos saudáveis e de grande qualidade, contribuindo com a geração de renda para muitas famílias e fomentando a economia local. ?Nós tivemos o cuidado e a responsabilidade de montar um corpo técnico, justamente para que possamos dar um respaldo a sociedade. Hoje somos parceiros dos feirantes, estamos contribuindo com a geração de emprego, e renda para muitas famílias. Estamos dispostos a fazer com que a Feira do Produtor de Caçu se expanda e crie mais oportunidade de negócios, renda, lazer a todos os envolvidos?, afirmou a chefe da administração municipal.

De acordo com Rafael Viana (feirante), a feira a cada domingo está ganhando seu espaço, e a meta é engrandecer cada vez mais a iniciativa, que buscou levar aos cidadãos alimentos produzidos no município e com preços bastante acessíveis. ?Eu quero agradecer ao governo municipal que está dando total suporte e tem sido um grande parceiro dos agricultores. Estou muito feliz pelo wi-fi, e os shows artísticos que foi implantado pela prefeitura municipal,para atrair a comunidade de Caçu, a nossa feira. Por isso, espero que as pessoas possam participar, porque os produtores precisam ter apoio, e apresentar seus ótimos produtos ao público?, disse Viana.

Rafael Viana ainda salientou depois do apoio da prefeita Ana Cláudia aos feirantes, arrecadação que era de R$15.000,00 por domingo, agora passou para R$50.000,00 a cada feira. No dia 11 de junho, a feira contou com apresentação da orquestra Raízes do Sertão de Cachoeira Alta.