Mapa do site
Telefones Úteis
Acessibilidade
Alto contraste
Tamanho da Fonte:
A+
A
A-
Mapa do site Teclas de atalho
Alto contraste
Tamanho da Fonte:
A+
A
A-
Nenhum resultado.
?Prefeitos visitam a AGM 12 abr 2017 em AGM

?Prefeitos visitam a AGM

A Associação Goiana de Municípios (AGM) recebeu na tarde desta terça-feira (11) a visita dos prefeitos de São Luís de Montes Belos, Major Eldecirio, de Maurilândia, Edjane Alves e de Guarani de Goiás, Volnei Momoli. Eles buscaram a entidade para tratar de diversos assuntos e aproveitaram para confirmar presença nos eventos municipalistas que acontecem em poucos dias, como o IV Encontro dos Municípios com o Desenvolvimento Sustentável (EMDS) e a XX Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios.

Os gestores foram recebidos pelo coordenador de Articulação Política da AGM, Armando Leão. O prefeito de São Luís de Montes Belos ressaltou a importância do EMDS, organizado pela Frente Nacional de Prefeitos (FNP) e que tem o apoio da AGM. ?É preciso que os novos gestores pensem nas suas cidades para daqui 15, 20 anos. O desenvolvimento sustentável vai ampliar os horizontes para que nós possamos enxergar e semear o futuro da nossa cidade, para que ela possa se desenvolver com os próprios recursos e ainda respeitar o meio ambiente?, salientou.

Major Eldecirio aproveitou a oportunidade para convidar os prefeitos a se mobilizarem também para a XX Marcha a Brasília, promovida pela Confederação Nacional de Municípios. ?Os prefeitos precisam mostrar a sua força. Os Municípios enfrentam sérias dificuldades financeiras, é preciso que a União socorra esses entes e essas administrações?, pontuou.

A prefeita de Maurilândia, Edjane Alves, já havia sido Chefe do Poder Executivo Municipal anteriormente, por dois mandatos, e, agora, ao reassumir a gestão, providenciou rapidamente a filiação à entidade. ?O trabalho da AGM é importantíssimo, toda a equipe trabalha bastante em prol dos Municípios e está sempre defendendo os interesses, além de orientar os prefeitos. O que a gente espera é que agora melhore ainda mais. Os serviços e o atendimento são de ótima qualidade?, destacou. Na ocasião, a gestora pôde conhecer alguns serviços ofertados pela Associação, como o Diário Municipal e o Goiás Compras.

Além disso, a gestora elogiou a iniciativa da AGM de providenciar a realização de audiências entre os prefeitos e os ministros, em Brasília, para tratar de projetos e convênios parados em razão dos trâmites burocráticos. ?A burocracia atrapalha muito e essas reuniões vão ser uma facilidade imensa. Tenho um convênio travado no Ministério das Cidades. Se você vai até Brasília e fala direto com o ministro, expõe o seu problema e a realidade do seu Município, com certeza o atendimento será outro?, afirmou.

O prefeito de Guarani de Goiás também elogiou esse novo serviço da AGM. ?Quero parabenizar o Paulinho porque é muito difícil para o prefeito, sozinho, conseguir isso. Em pouco tempo de trabalho, ele já está mostrando como será sua gestão à frente da Associação. Esse é mais um recurso que a AGM oferece que é de grande valia. A AGM fortalecendo a própria AGM acaba fortalecendo também as prefeituras. A entidade, aliás, oferece excelentes serviços, como o Diário Municipal, que proporciona economia e transparência. Às vezes, a economia realizada com a publicação de somente um edital de licitação já representa o pagamento de 10 contribuições do Município para a entidade?, opinou.