Mapa do site
Telefones Úteis
Acessibilidade
Alto contraste
Tamanho da Fonte:
A+
A
A-
Mapa do site Teclas de atalho
Alto contraste
Tamanho da Fonte:
A+
A
A-
Nenhum resultado.
Prefeitos vão discutir alterações na Região Metropolitana de Goiânia 11 abr 2017 em AGM

Prefeitos vão discutir alterações na Região Metropolitana de Goiânia

A Associação Goiana de Municípios (AGM) está convidando os prefeitos dos municípios que integram a Região Metropolitana de Goiânia para uma reunião a ser realizada nessa quarta-feira (12), no auditório Solon Amaral, na Assembleia Legislativa de Goiás. Na ocasião será discutido o projeto do Governo Estadual que propõe alterações no Conselho Deliberativo da Região Metropolitana (CODEMETRO). Essa reunião é exclusivamente destinada a prefeitos.
 
O projeto foi elaborado pela Secretaria de Meio Ambiente, Recursos Hídricos, Cidades, Infraestrutura e Assuntos Metropolitanos (Secima) com as participações de técnicos do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (CREA) e da Agência Goiana de Regulação, Controle e Fiscalização de Serviços Públicos (AGR), Ministério Público e outros órgãos.
 
A iniciativa de se promover o debate é do deputado Jean Carlo (PHS) relator do projeto que tramita na Assembleia Legislativa desde o dia 27 de dezembro de 2016. No momento a matéria encontra-se na Comissão de Constituição, Justiça e Redação e vem provocando polêmica entre os prefeitos da região.
 
Os prefeitos Iris Rezende (Goiânia), Gustavo Mendanha (Aparecida de Goiânia) e de Anápolis (Roberto Naves de Siqueira) se reuniram recentemente com o governador Marconi Perillo para discutir o assunto. Os municípios grandes temem serem prejudicados com as mudanças. Alguns municípios pequenos também fazem restrições a partes do projeto.
 
Segundo o deputado Jean Carlo posteriormente serão promovidas audiências públicas, abertas a participação de segmentos organizados da população.
 
Integram a região metropolitana os seguintes municípios: Abadia de Goiás, Aparecida de Goiânia, Aragoiânia, Bela Vista de Goiás, Bonfinópolis, Brazabrantes, Caldazinha, Caturaí, Goianápolis, Goiânia, Goianira, Guapó, Hidrolândia, Inhumas, Nerópolis, Nova Veneza, Santo Antônio de Goiás, Santa Bárbara, Senador Canedo, Terezópolis e Trindade.