Mapa do site
Telefones Úteis
Acessibilidade
Alto contraste
Tamanho da Fonte:
A+
A
A-
Mapa do site Teclas de atalho
Alto contraste
Tamanho da Fonte:
A+
A
A-
Nenhum resultado.
Prefeitos vão debater com pré-candidatos à Presidência da República    21 maio 2018 em AGM

Prefeitos vão debater com pré-candidatos à Presidência da República  

 

Oito pré-candidatos à presidência da República já confirmam presença na XXI Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios, que começa nessa segunda-feira (21). O evento deste ano reserva dois momentos para receber os presidenciáveis e debater as prioridades dos governos locais e as necessidades de mudanças estruturais da federação brasileira. Os painéis ocorrem nos dias 22 e 23, a partir das 14h.

 

Na programação do evento promovido pela Confederação Nacional de Municípios (CNM) estão previstos quatro candidatos por dia. Na terça-feira, 22, os municipalistas receberão, em painéis individuais, Álvaro Dias (Podemos), Ciro Gomes (PDT), Marina Silva (Rede), e Manuela D’Ávila (PCdoB). Já no dia 23, confirmaram presença Jair Bolsonaro (PSL), Afif Domingos (PSD), Geraldo Alckmin (PSDB) e Henrique Meirelles (MDB). Ainda na quarta-feira, está programada a leitura de uma carta de Luiz Inácio Lula da Silva, pré-candidato do PT.

 

Após exposição, os presidenciáveis responderão questionamentos sobre os principais problemas enfrentados atualmente nos Municípios, de Norte a Sul do País, inclusive em relação à partilha de competências e dos recursos entre os Entes federados. Além de conhecer as propostas de governo, a expectativa do movimento municipalista é obter do futuro presidente da República o compromisso com a causa municipalista.

 

O presidente da Associação Goiana de Municípios (AGM), Paulo Sérgio de Rezende (Paulinho), avalia as participações dos pré-candidatos como sendo um dos momentos mais importantes da Marcha. “Vamos ouvir deles os seus planos de governo para os municípios. Queremos obter o compromisso de quem for eleito de que vai trabalhar pelo municipalismo. Já estamos cansados de ouvir promessas não cumpridas”, salientou.Paulinho já se encontra em Brasília para receber os participantes goianos.

 

Assessoria de Comunicação da AGM

Fonte: CNM