Mapa do site
Telefones Úteis
Acessibilidade
Alto contraste
Tamanho da Fonte:
A+
A
A-
Mapa do site Teclas de atalho
Alto contraste
Tamanho da Fonte:
A+
A
A-
Nenhum resultado.
1 jul 2016 em AGM

Prefeitos recebem homenagem por boas gestões

Cerca de 30 gestores municipais receberam na noite desta quinta-feira (30) a Comenda Prefeito Evidence 2015, que homenageou os gestores municipais por suas boas administrações mesmo diante da crise financeira. O evento foi realizado na Câmara Municipal de Goiânia, organizado pelo Grupo de Comunicação Evidence, em parceria com a Associação Goiana de Municípios (AGM) e com a Câmara de Goiânia. A celebração foi animada pela cantora Maria Eugênia.

Na composição da mesa estavam o presidente da AGM, Cleudes Baré Bernardes; o presidente da Câmara de Goiânia, Anselmo Pereira; o presidente da Assembleia Legislativa, Helio de Sousa; o secretário de Governo, Tayrone Di Martino, representando o governador Marconi Perillo; a secretária do Trabalho, Cidadania e Mulher, Lêda Borges; o consultor da Confederação Nacional de Municípios (CNM), Eduardo Stranz, representando o presidente Paulo Ziulkoski, e o assessor parlamentar Oliva Junior, representando o senador Wilder Morais.

Além da homenagem aos prefeitos, também foi entregue a Comenda Governador Municipalista 2015, que homenageou Marconi Perillo. ?O governador se sente honrado de ser homenageado e infelizmente não pôde vir porque está inaugurando obras em alguns Municípios?, justificou o secretário, que foi oficialmente empossado na manhã desta sexta-feira (1º).

?Estou assumindo uma pasta importante e pretendo desenvolver ações para fortalecer e contribuir com os municípios. Quero ser parceiro, dialogar, ouvir e buscar soluções mesmo com as dificuldades de alcançar recursos. Quero ser um municipalista e lutar o tempo todo ao lado dos prefeitos?, destacou Tayrone.

Helio de Sousa também recebeu a Comenda Parlamentar Evidence 2015. ?É um sentimento de gratidão por esse momento, por ser homenageado por pessoas e instituições que respeitamos. Parabenizo Cleudes Baré por sua determinação e por motivar os outros 245 prefeitos goianos a governar suas cidades e alcançar os objetivos de seus munícipes. Também o parabenizo pela iniciativa do programa Conheça Goiás, que desperta nos goianos o orgulho de sua terra?, afirmou o parlamentar, que exerce seu quinto mandato e que também já foi prefeito de Goianésia por dois mandatos.

?Fui prefeito pela primeira vez em 1988 e o cenário era outro. Os municípios tinham autonomia em suas gestões, os recursos eram melhor distribuídos. Hoje as despesas e a responsabilidades aumentaram. Tenho admiração por vocês, prefeitos, que mesmo diante desse cenário conseguiram se destacar?, elogiou Helio de Sousa.

Anselmo Pereira também parabenizou os prefeitos e declarou que, atualmente, os gestores de pequenos e médios municípios fazem além do que determina a Constituição Federal. ?Aconselho que, para que continuem se destacando, usem sempre três palavras na hora de trabalhar: criatividade, competência e austeridade?, ressaltou.

A homenagem
A presidente do Grupo Evidence, Sheyla Queiroz, explicou que a ideia de homenagear os prefeitos partiu da necessidade de se reconhecer o bom trabalho que têm feito mesmo diante da pior crise financeira dos últimos 50 anos. 

?Vocês são vitoriosos, estão em evidência. Ser prefeito é uma luta muito grande, vocês têm trabalhado muito e muitas vezes não têm tempo nem para a família. A força de um país vem dos municípios. Vocês estão de parabéns, inclusive o presidente da AGM que luta diuturnamente e representa muito bem os 246 municípios goianos?, salientou.

Já Cleudes Baré destacou a honra em fazer parte de ?um momento ímpar?. ?Sou feliz por ser prefeito da cidade mais solidária do Brasil e que cresce em níveis acima da média nacional. Que essa homenagem seja mostrada para as nossas comunidades como sinal de dedicação e comprometimento não só dos prefeitos, mas de suas equipes. Ninguém faz história sozinho e todas os colaboradores merecem destaque, pois contribuem para o sucesso das administrações?, declarou.

O presidente da AGM afirmou ainda que esses prefeitos serão sempre lembrados como guerreiros. ?Não fugimos da luta mesmo nesse momento tão difícil. Vamos fazer a entrega de nossos mandatos de cabeça erguida, na certeza de que fizemos um bom trabalho e o melhor para a nossa comunidade?, opinou.

Segundo Cleudes Baré, é importante ainda reconhecer a importância do trabalho realizado por Marconi Perillo. ?Temos um governador municipalista e devemos reconhecer a interlocução fácil dos Municípios com o governo estadual, fazemos boas parcerias independente de questões partidárias?, afirmou.

Além dos prefeitos, do governador Marconi Perillo e do deputado estadual Helio de Sousa, Paulo Ziulkoski, presidente da CNM, também foi homenageado. ?A CNM é uma voz forte, que defende o movimento municipalista e esse trabalho tem conquistado grandes avanços?, disse Cleudes Baré.

Comenda Prefeito Evidence 2015 ? homenageados:

1)    Mossâmedes ? Dvina Lúcia de Almeida Dias
2)    Cezarina ? João Gladston de Paula
3)    Urutaí ? Nelson Donizete Ferreira
4)    Vianópolis ? Issy Quinan
5)    Turvânia ? Geraldo Vasconcelos
6)    Caiapônia ? Argemiro Rodrigues
7)    Corumbá de Goiás ? Célio Fleury
8)    Hidrolândia ? Paulo Sérgio Rezende
9)    Caçu ? Gilmar Freitas Guimarães
10)    Abadiânia ? Wilmar Arantes 
11)    Bom Jardim de Goiás ? Cleudes Baré Bernardes
12)    Iporá ? Danilo Gleic
13)    Alvorada do Norte ? David Moreira de Carvalho
14)    Cachoeira Alta ? Kelson Souza Vilarinho
15)    Porangatu ? Eronildo Valadares
16)    Santo Antônio de Goiás ? Frederico Marques de Oliveira
17)    Santa Rita do Araguaia ? João Batista Gomes
18)    Mozarlândia ? João Soares de Oliveira
19)    Teresina de Goiás ? Josaquim Miranda
20)    Cristalina ? Luiz Carlos Attié
21)    Anicuns ? Manoel Vicente Vieira
22)    Joviânia ? Max Pereira Barbosa
23)    Anápolis ? João Gomes
24)    Senador Canedo ? Misal Oliveira
25)    Águas Lindas de Goiás ? Osmarildo Alves ?Hildo do Candango?
26)    Aruanã ? Paulo Valério da Silva 
27)    Pilar de Goiás ? Sávio de Sousa Soares
28)    Adelândia ? Vitor Leonardo
29)    Sanclerlândia ? Walkler Rodrigues 
30)    Alexânia ? Ronaldo Fernandes de Queiroz