Mapa do site
Telefones Úteis
Acessibilidade
Alto contraste
Tamanho da Fonte:
A+
A
A-
Mapa do site Teclas de atalho
Alto contraste
Tamanho da Fonte:
A+
A
A-
Nenhum resultado.
Prefeitos goianos prestigiam o lançamento do programa Internet para Todos 13 mar 2018 em AGM

Prefeitos goianos prestigiam o lançamento do programa Internet para Todos

Prefeitos de todo o país estiveram presentes na cerimônia de sanção do Projeto de Lei do Congresso (PLN) 01/2018, pelo presidente Michel Temer que prevê a liberação do Apoio Financeiro aos Municípios (AFM), e do lançamento oficial do programa Internet para Todos, que ocorreu em Brasília nesta segunda-feira (12). Representantes dos Municípios que fizeram o cadastro com o Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC) assinaram o termo de adesão ao projeto, que irá prover acesso à banda larga em localidades sem conexão. Fo grande a participação de prefeitos goianos na cerimônia.

O evento também atendeu outra demanda municipalista. Após meses de mobilização para o governo federal liberar os R$2 bilhões por meio do Apoio Financeiro aos Municípios (AFM), os gestores puderam presenciar a sanção do presidente Michel Temer que garante o repasse do recurso. A distribuição seguirá os critérios do FPM.

 

Tecnologia acessível

 

O programa Internet para Todos integra uma série de medidas do governo federal para modernizar o país. A afirmação é do presidente da República, Michel Temer, durante cerimônia onde 2.471 prefeitos assinaram termos de adesão à iniciativa do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC) para garantir banda larga a localidades sem conectividade ou com acesso precário à internet.

 

O ministro Gilberto Kassab explicou que o programa Internet para Todos nasceu em maio de 2017, com o lançamento do Satélite Geoestacionário de Defesa e Comunicações Estratégicas (SGDC).

 

A conexão à banda larga oferecida pelo Internet para Todos será feita por meio do SGDC, de propriedade do governo brasileiro e que recebeu R$ 3 bilhões em investimentos. “Para quem não sabe, o satélite tem duas características principais: a sua vida útil, que é de 18 anos, e a sua capacidade, que é de tal ordem que ultrapassa a somatória de todos os satélites privados que operam hoje no país. Com essa capacidade, firmamos convênios com três ministérios, além dos municípios”, lembrou Kassab.

 

Assessoria de Comunicação da AGM

Fonte: MCTIC