Mapa do site
Telefones Úteis
Acessibilidade
Alto contraste
Tamanho da Fonte:
A+
A
A-
Mapa do site Teclas de atalho
Alto contraste
Tamanho da Fonte:
A+
A
A-
Nenhum resultado.
Prefeitos e secretários municipais de saúde vão conhecer o Conecta SUS 26 jan 2017 em AGM

Prefeitos e secretários municipais de saúde vão conhecer o Conecta SUS

O Conecta SUS, implantado em Goiás pela Secretaria Estadual de Saúde (SES-GO), é hoje modelo para todo país, fato esse reconhecido pelo Ministério da Saúde que anunciou sua implantação em nível nacional. Entretanto, ele é pouco conhecido pelos gestores municipais no próprio estado.
 
Tal fato levou a Secretaria da Saúde a realizar, em parceria com a Organização Jaime Câmara, o 1º Fórum – Conexão Futuro Saúde, no dia 01 de fevereiro de 2017, no Oliveira?s Place. O objetivo será apresentar aos novos gestores municipais, autoridades e população goiana, o Centro de Informações e Decisões Estratégicas em Saúde ? Conecta SUS Zilda Arns Neumann, instrumento de gestão que permite a concentração de informações estratégicas para a gestão do SUS por compilação, compartilhamento e análise dos indicadores de saúde.
 
Devem participar do fórum, 600 convidados, entre prefeitos, secretários municipais de saúde e parceiros da SES-GO, que terão a oportunidade de interagir com os ministros da Saúde Ricardo Barros, do Desenvolvimento Social Osmar Terra e com o secretário de estado da Saúde de Goiás Leonardo Vilela, por meio de videoconferências. ?Esse será um momento dos gestores conhecerem e se apropriarem do Conecta SUS para poderem trabalhar os indicadores de saúde dos seus municípios de forma a ter resultados positivos para a população?, considera o secretário Leonardo Vilela.
 
O presidente da Associação Goiana de Municípios (AGM), Cleudes Baré, será um dos palestrantes.
 
Os prefeitos de Caldas Novas Evando Magal, de Quirinópolis Gilmar Alves, de São Patrício João Eustáquio e de Morrinhos Rogério Troncoso apresentarão experiências bem sucedidas de ações da saúde em suas cidades. À tarde, será apresentada palestra por Mário Sérgio Cortela, que abordará o tema ?Qual é a tua obra? Inquietações Propositivas sobre Gestão, Liderança e Ética?.
 
 
Conecta SUS
 
Inaugurado em dezembro de 2014, o Conecta SUS se tornou ferramenta imprescindível para a gestão da saúde em Goiás, e se consolidou como modelo para o país. Em dois anos de atividades, o ambiente tecnológico recebeu a visita de 21 comitivas de autoridades de 17 estados da Federação e do Distrito Federal, entre eles governadores e secretários da saúde, de instituições ligadas à saúde e de universidades.
 
Os ministros da Saúde Ricardo Barros e do Desenvolvimento Social Osmar Terra também conheceram o Conecta SUS e estão levando o modelo para a esfera nacional. Técnicos do MS estão estudando o Conecta SUS que é a referência para a criação do e-SUS Gestor, ferramenta que será usada para subsidiar os gestores em Saúde na tomada de decisões. Baseado na experiência goiana, o Ministério do Desenvolvimento Social e Agrário também criará o Conecta SUAS, com indicadores da assistência social.
 
 
Dia 01/02/2017 – MANHÃ
HORÁRIO – PROGRAMAÇÃO
 
08h30 – 09h30 – Credenciamento
09h30 – 09h45 – Abertura
09h50 – 10h10 – Painel 1: fala Leonardo Vilela
10h10 – 10h30 – Painel 1: fala presidente da AGM ? Cleudes Baré
10h30 – 10h50 – Painel 1: fala Silvana Bittencourt
10h50 – 10h55 – Perguntas
11h – 11h05 – Case  Caldas Novas ? Conecta SUS
11h05 – 11h10 – Case Quirinópolis ? Consórcios Intermunicipais de Saúde
11h10 – 11h15 – Case São Patrício e Morrinhos ? Goiás contra o Aedes
11h20 – 11h40 – Painel com prefeitos envolvidos nos cases
12h10 – 13h10 – Intervalo
 
Dia 01/02/2017- TARDE
HORÁRIO – PROGRAMAÇÃO
 
13h30 – 14h30 – Vídeo conferência com ministro da Saúde Dr. Ricardo Barros, com ministro do desenvolvimento social Dr. Osmar Terra e com Secretário de Estado da Saúde de Goiás Leonardo Vilela.
15h – 16h30 – Palestra Mário Sérgio Cortela
16h30 – Encerramento do evento