Mapa do site
Telefones Úteis
Acessibilidade
Alto contraste
Tamanho da Fonte:
A+
A
A-
Mapa do site Teclas de atalho
Alto contraste
Tamanho da Fonte:
A+
A
A-
Nenhum resultado.
30 maio 2017 em AGM

Prefeitos discutem a criação de Consórcio de Saúde da Região Oeste

Nessa segunda feira (29) prefeitos, secretários municipais e representantes dos municípios da região Oeste de Goiás se reuniram na cidade de Iporá, quando foram recebidos pelo prefeito Naçoitan Leite e pela secretária municipal de saúde, Daniela Sallum. A reunião teve como objetivo principal dar prosseguimento as discussões visando a criação do Consócio de Saúde Hospitalar da Regional Oeste I.
 
O consórcio já está na fase final de implantação e deverá estar em pleno funcionamento, no máximo, em seis meses. Ele será integrado por 16 municípios.
 
A meta inicial é a implantação de uma  Unidade de Pronto Atendimento ? UPA de Iporá, que atenderá diversos municípios da região. Hoje Iporá é uma cidade de referência, abrigando regionais de diversos setores como a saúde e a educação. Também possui uma moderna estrutura de atendimento de saúde como hospital municipal a SAMU, mas devido ao fato de prestar atendimento as populações de toda a região, necessita de implementação.
 
Nas próximas semanas os prefeitos dos municípios que vão integrar o consórcio vão enviar projetos às câmaras municipais solicitando autorização para suas participações.
 
Uma nova reunião está agendada para o próximo dia 19, as 10 horas, também em Iporá.
 
Participantes da reunião:

Cleusa Teixeira, Coordenadora de Planejamento e Gestão da Regional Oeste I,  Célia Barros, Coordenadora Geral da Regional Oeste I, Afonso Peixoto da Silva, Coordenador de Controle e Avaliação, Lucione Pontes, Coordenador de Sistema da Informação, Armando Zafalão Júnior, Gerente das Regionais de Saúde do Estado de Goiás, Simone Sousa Nicolau, Coordenadora dos Consórcios Públicos de Saúde do Estado de Goiás, Denise Carrijo, Secretária Estadual,  Flávio Júnior Vilela, Prefeito de Arenópolis, Lourenço Silva, Secretário Municipal da Saúde de Arenópolis, Laerte Dourado dos Santos, Prefeito de Jaupaci, Júlio César Harami, Secretário Municipal da Saúde de Jaupaci, Mirian Pires Barbosa Souza Dantas, Prefeita de Israelândia, Uatson das Neves, Secretário de Saúde do município de Israelândia, Silvio Isac de Souza, Prefeito de Amorinópolis, Divino dos Reis, Secretário de Saúde do município de Amorinópolis, Fernanda Nolasco, Prefeita de Baliza, Fabrício Arantes, Secretário de Saúde de Baliza, Valéria Ferreira, Prefeita de Diorama, Rosângela Paula Alves Moura, Secretária da Saúde de Diorama, José Fábio Cruz, Secretário de Saúde de Aragarças, Flávia Rejane Machado Toledo, Secretário de Saúde de Montes Claros, Cleiton de Deus Vieira, Técnica de Secretaria de Saúde de Montes Claros, Sebastião Maria Sabino, Prefeito de Novo Brasil, Uinter Donizete Oliveira, Secretário de Saúde de Novo Brasil, Éric de Melo Silveira, Prefeito de Piranhas, Cleide Tinan dos Santos, Diretor de Gestão e Saúde de Piranhas, Fábio Seabra Guimarães, Prefeito de Ivolândia, Daiane Fernandes Pereira, Secretário de Saúde de Ivolândia, Afrânio Ferreira Filho, Prefeito de Fazenda Nova, Marcos Antônio Luiz Ferreira, Secretário de Saúde de Fazenda Nova, Wolnei Moreira da Silva, Prefeito de Moiporá, Onilton Soares Ribeiro, Secretário de Saúde de Moiporá.