Mapa do site
Telefones Úteis
Acessibilidade
Alto contraste
Tamanho da Fonte:
A+
A
A-
Mapa do site Teclas de atalho
Alto contraste
Tamanho da Fonte:
A+
A
A-
Nenhum resultado.
Prefeitos de Cristalina e Corumbaíba visitam a AGM 17 dez 2015 em AGM

Prefeitos de Cristalina e Corumbaíba visitam a AGM

A Associação Goiana de Municípios (AGM) tornou-se um ponto de encontro de prefeitos das mais diversas regiões do Estado de Goiás, ocasiões em que se confraternizam e trocam experiências administrativas. Também discutem problemas comuns aos seus municípios.

Um desse problemas tem sido as dívidas das prefeituras para com a Celg. Nos últimos anos o assunto vem sendo discutido com a intermediação da AGM que discorda do montante das dívidas alegadas pela empresa fornecedora de energia, bem como dos critérios adotados.

Vários prefeitos já procuraram a entidade para autorizar o ingresso de uma ação contra a Celg para que possa ser feito um novo cálculo da dívida. Dentre eles os prefeitos de Cristalina, Luiz Carlos Attié, e de Corumbaíba, Romário Vieira. Ambos discordam dos valores cobrados, principalmente no que se refere a iluminação pública.

?Em Corumbaíba a prefeitura pagava em torno de 35 mil e a conta da iluminação pública, repentinamente, subiu para 55 mil reais. No mínimo queremos ter uma explicação? reclama Romário Vieira.

A reclamação é endossada por Luiz Attié, o qual busca informações para alguns critérios na cobrança da energia utilizada pela prefeitura.

Durante a visita à AGM eles receberam orientações da assessora jurídica da entidade Dra Rosany Gabriela Cardoso Pinto.

Até o momento, 59 prefeitos já assinaram procuração para a Associação Goiana de Municípios impetrar ação na justiça. Algumas das ações já foram ajuizadas.