Mapa do site
Telefones Úteis
Acessibilidade
Alto contraste
Tamanho da Fonte:
A+
A
A-
Mapa do site Teclas de atalho
Alto contraste
Tamanho da Fonte:
A+
A
A-
Nenhum resultado.
Prefeitos buscam solução para os Bancos Postais nos municípios goianos 1 set 2017 em AGM

Prefeitos buscam solução para os Bancos Postais nos municípios goianos

O Presidente da Associação Goiana de Municípios (AGM), Paulo Sérgio de Rezende (Paulinho), esteve em Brasília dia 22 de agosto acompanhado dos prefeitos em busca de uma solução para o não fechamento dos bancos postais nos municípios goianos. Acompanharam na comitiva 15 prefeitos, Senador Wilder de Morais, Deputado Federal Alexandre Baldy e o presidente da (FGM) Federação Goiana de Municípios, Haroldo Naves. A reunião foi com o Presidente dos Correios Guilherme Campos, aonde trataram de levar a preocupação e a importância da não desativação do serviço do Banco Postal aonde concentra um grande número nos municípios do Estado.
 
A demanda do encerramento do serviço do Banco Postal nos municípios e a necessidade de ter vigilantes nas agências que prestam serviços, que segundo os Correios a medida do fechamento se dá em virtude ao corte de gastos de orçamento, devido à necessidade da implementação de medida de segurança nas agências que prestam o serviço bancário.
 
 
Segundo o presidente da AGM, Paulinho e os prefeitos, a preocupação é que em muitos municípios, principalmente os menores, há apenas o Banco Postal para atendimento a população, como recurso bancário. O fechamento do Banco Postal nessa quantidade de municípios, acarretará grandes problemas como prejuízos econômicos, além da dificuldade da população em ter que buscar o serviço em outras localidades.
 
 
?Nosso intuito é revogar essa decisão, que impede o funcionamento dos bancos postais nos municípios do Estad . Estamos em busca de soluções para que os municípios e a população não sofram prejuízos, porque se acontecer esse fechamento vai impactar diretamente a economia municipal. Por isso estamos buscando e cobrando a melhor alternativa para os municípios goianos. Comentou Paulinho presidente da AGM.
 
 
O presidente dos Correios, Guilherme Campos, apresentou o que pode ser feito para impedir o fechamento, são três alternativas que seriam:
 

  1. Suspender a obrigação que há necessidade do vigilante armado dentro das agências

 

  1.  O próprio prestador de serviço bancário arcar com as despesas.

 

  1. Ou uma parceria com as prefeituras para custear o vigilante.

 
 
Presentes na reunião alguns prefeitos manifestaram a preocupação com o encerramento da prestação do serviço e destacaram sobre a importância e a necessidade das agências para a comunidade local. Durante a reunião o senador Wilder Morais, ponderou que irá trabalhar para manter os bancos postais do Estado de Goiás de portas abertas uma vez que seu fechamento representaria um enorme prejuízo para o Estado. O Deputado Federal Alexandre Baldy, salientou que os municípios goianos não podem perder esse serviço tão necessário à população. O governador Marconi Perillo, recebeu, os presidentes das entidades municipalistas (FGM e AGM), para tratar sobre o fechamento dos bancos postais nos municípios, e demonstrou preocupação com a situação, e irá ajudar a manter o serviço funcionando.