Mapa do site
Telefones Úteis
Acessibilidade
Alto contraste
Tamanho da Fonte:
A+
A
A-
Mapa do site Teclas de atalho
Alto contraste
Tamanho da Fonte:
A+
A
A-
Nenhum resultado.
Prefeitos buscam informações sobre o retorno das aulas e transporte escolar 6 jan 2021 em Educação

Prefeitos buscam informações sobre o retorno das aulas e transporte escolar

A Associação Goiana dos Municípios (AGM) mantém constantes contatos com órgãos do governo estadual no encaminhamento de questões apresentadas pelos prefeitos.

Na manhã dessa quarta-feira (06) o coordenador executivo da entidade, Armando Leão, recebeu a visita do prefeito de Itapaci, Mário José Sales (Mário Macaco), quando participaram de uma reunião virtual com o assessor da Superintendência de Gestão e Administração da SEDUC, Ademar Rodrigues Silva Junior.

Uma das dúvidas apresentadas pelo prefeito, e que tem sido frequente, foi quanto a aplicação de recursos provenientes do transporte escolar repassados às prefeituras e que não foram gastos.

Segundo o assessor da Secretaria de Educação e Cultura esses recursos podem ser utilizados para o custeio como revisão de veículos, reposição de peças e pneus, e pagamento de prestação de serviços pelos terceirizados. O fundo Protege, que custeia esse serviço, não permite o uso desses recursos para investimentos, como aquisição de veículos novos.

Como se sabe, com a pandemia da Covid 19, as aulas presenciais foram suspensas e o serviço do transporte escolar ficou restrito à distribuição de materiais aos alunos da zona rural.

De acordo com informações da Secretaria de Economia o montante do repasse atual dos recursos desse tipo de transporte está na dependência do volume que já foi repassado e que está disponível nas contas das prefeituras havendo, portanto, a necessidade de um encontro de contas.

O coordenador da AGM Armando Leão também buscou informações sobre o retorno das aulas presenciais e segundo informações da SEDUC o assunto está sendo discutido pela secretaria e ainda não há nenhuma definição.

Estuda-se a possibilidade de que o retorno aconteça, provavelmente, no próximo dia 22 com a utilização do sistema misto.

Nesse caso apenas cerca de 25 a 30% dos alunos retornariam de forma presencial, mas também falta a definição de critérios quais serão esses alunos.

Assessoria de Comunicação da AGM