Mapa do site
Telefones Úteis
Acessibilidade
Alto contraste
Tamanho da Fonte:
A+
A
A-
Mapa do site Teclas de atalho
Alto contraste
Tamanho da Fonte:
A+
A
A-
Nenhum resultado.
Preenchimento do Censo Escolar termina no dia 31 16 ago 2016 em AGM

Preenchimento do Censo Escolar termina no dia 31

A Associação Goiana de Municípios (AGM) lembra os gestores municipais que faltam apenas 15 dias para o fim do prazo de preenchimento da primeira etapa do Censo Escolar da Educação Básica 2016. Os dados deverão ser digitados e encaminhados via internet, pelo Sistema Educacenso. Após o envio das informações, as correções devem ser realizadas em até 30 dias.

O Censo Escolar é ferramenta indispensável para que os diversos atores educacionais e a sociedade em geral possam conhecer a situação educacional do país, do Distrito Federal, dos Estados, dos Municípios e das escolas, além de acompanhar a efetividade das políticas públicas.

A não transmissão dos dados pode prejudicar os Municípios, já que as informações servem de base para a distribuição dos recursos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb) e dos programas federais da educação, como o Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), Programa Nacional de Apoio ao Transporte Escolar (PNATE) e Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE).

Acesse aqui o Sistema Educacenso