Mapa do site
Telefones Úteis
Acessibilidade
Alto contraste
Tamanho da Fonte:
A+
A
A-
Mapa do site Teclas de atalho
Alto contraste
Tamanho da Fonte:
A+
A
A-
Nenhum resultado.
Pré-inscrições já estão abertas para curso sobre Plano Diretor 21 nov 2016 em AGM

Pré-inscrições já estão abertas para curso sobre Plano Diretor

A partir de 2017, a Confederação Nacional de Municípios (CNM) promoverá uma série de cursos pela internet sobre diferentes temas da gestão municipal.  Um deles abordará o Planejamento Territorial. Com objetivo de promover a formação continuada, as capacitações serão pela plataforma de Educação à Distância (EAD), direcionadas aos integrantes da Rede Municipalista. O primeiro curso da série abordará o Plano Diretor e os interessados já podem fazer a pré-inscrição. 

O curso terá como tema Planejar é preciso: Plano Diretor, Estatuto da Cidade e Estatuto da Metrópole. O início das aulas está previsto para 1.º de março. Além dos agentes municipalistas, servidores municipais também podem participar das capacitações, que terão vagas limitadas. 

O primeiro curso vai abordar os principais aspectos legais, como o Estatuto da Cidade e Estatuto da Metrópole; além de orientações técnicas e o diagnóstico dos principais erros na elaboração dos planos diretores. Também serão apresentados os instrumentos urbanísticos mais aderentes com a realidade urbana e porte populacional dos Municípios, com a finalidade de esclarecer que nem todos os instrumentos contidos na legislação são obrigatórios. A dificuldade de alguns Municípios para implementação do Plano Diretor também será discutida.

O curso abordará questões relativas ao Estatuto da Metrópole na esfera no planejamento municipal e ainda discutirá metodologias e um cronograma de cada etapa de elaboração do Plano Diretor.  Os interessados devem preencher formulário de pré-inscrição disponível no site da Rede Municipalista.

Clique aqui e faça sua inscrição.