Mapa do site
Telefones Úteis
Acessibilidade
Alto contraste
Tamanho da Fonte:
A+
A
A-
Mapa do site Teclas de atalho
Alto contraste
Tamanho da Fonte:
A+
A
A-
Nenhum resultado.
Palmeiras de Goiás confirma participação na XX Macha 10 maio 2017 em AGM

Palmeiras de Goiás confirma participação na XX Macha

A cada dia que passa aumenta o número de inscrições de gestores goianos que vão participar da XX Marcha à Brasília em Defesa dos Municípios que acontece no período de 15 a 18 desse mês. Motivo da comemoração e a garantia de que Goiás terá uma participação de destaque no evento. Nessa quarta-feira (10) o prefeito de Palmeiras de Goiás, Vando Vitor Alves, visitou a Associação Goiana de Municípios (AGM) quando fez a sua inscrição e confirmou que também estarão participando o vice-prefeito do município e os onze vereadores.

?Essa marcha é muito importante. Temos que nos unir para enfrentarmos a grave crise financeira que passam os municípios. A hora é de união?, salientou.

O presidente da AGM, prefeito Paulinho, está conclamando todos os prefeitos, vices, vereadores e outros gestores goianos para que participem da marcha e não deixem para fazer suas inscrições na última hora.

Durante visita a entidade o prefeito Vando Vitor aproveitou para convidar a todos para as Cavalhadas de Palmeiras de Goiás que completam 112 anos de realização, sendo uma das mais tradicionais do Estado. Elas vão acontecer nos dias 16, 17 e 18 de junho próximo. A principal atração é a demonstração dos grupos de cavaleiros no Parque de Exposição Agropecuária local. Entretanto esse ano o evento contará com outras atrações, com a realização de shows com as duplas Renan e Ray no dia 16 e Israel e Rodolfo no dia 17. No dia 18 acontece o final da festa com a demostrarão das cavalhadas.  Além disso todos os dias vão acontecer alvoradas com a tradicional Banda de Corumbá de Goiás.

Estão sendo aguardados cerca de 12 mil visitantes nas Cavalhadas de Palmeiras de Goiás, principalmente turistas de municípios vizinhos e de várias regiões do estado.

Também já estão sendo tomados os preparativos para outra grande festa de aniversário do município, dia 6 de julho, quando Palmeiras completará 112 anos de criação. O governador Marconi Perillo, natural do município, já confirmou presença. Outro filho ilustre, deputado José Vitti, presidente da Assembleia Legislativa de Goiás, também participará ativamente das festividades. Há a expectativa, inclusive, de que a Capital do Estado seja transferida na ocasião para o município por um dia como forma de homenagem.

Meio ambiente

Durante sua vinda a Goiânia o prefeito Vando Vitor Alves esteve na Secretaria de Meio Ambiente, Recursos Hídricos, Infraestrutura, Cidades e Assuntos Metropolitanos (Secima) quando convidou o secretário Vilmar Rocha para participar da solenidade de soltura de alevinos no Rio Capivari, importante manancial d?agua do município, e que vai acontecer nesse final de semana. Serão soltos 30 mil alevinos para repovoar a fauna aquática.

O prefeito disse que a preservação ambiental é uma das principais prioridades de sua gestão. Para tanto está sendo realizado um trabalho pela prefeitura de recuperação de nascentes. ?Cada nascente recuperada tem uma escola como madrinha. Uma forma de envolver as crianças e os alunos, através da conscientização, na preservação do meio ambiente. Duas nascentes já foram totalmente recuperadas?, salientou.