Mapa do site
Telefones Úteis
Acessibilidade
Alto contraste
Tamanho da Fonte:
A+
A
A-
Mapa do site Teclas de atalho
Alto contraste
Tamanho da Fonte:
A+
A
A-
Nenhum resultado.
Os prefeitos goianos que pretendem concorrer a XI Edição do Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor 2021/2022 já podem se inscrever. 11 nov 2021

Os prefeitos goianos que pretendem concorrer a XI Edição do Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor 2021/2022 já podem se inscrever.

[16:11, 11/11/2021] Vanusa Prudente: O prêmio, lançado recentemente pelo Sebrae Goiás durante o 1º Encontro Estadual de Prefeitos, será realizado na sua primeira etapa no Estado, posteriormente com a disputa regional e, por fim, à nível nacional.
As inscrições já se encontram abertas desde o dia 04 de outubro e podem ser feitas até o dia 07 de fevereiro de 2022 no site https://www.prefeitoempreendedor.sebrae.com.br/. Maiores informações pelo 0800 570 0800. Os projetos podem ser apresentados no ato da inscrição, quando passam a ser avaliados para ver se atendem ao Regulamento do Prêmio. A avaliação preliminar dos projetos habilitados será feita no período de 14 à 28 de fevereiro de 2022. Em seguida o Sebrae promoverá visitas aos municípios para confirmar as informações dos projetos e colher depoimentos e evidências adicionais. De 11/04/2022 a 14/04/2022 será feita a avaliação dos projetos finalistas estaduais pela comissão julgadora e definição dos vencedores. A premiação dos vencedores da etapa estadual será no final de abril do ano que vem.
Com o Prêmio Prefeito Empreendedor, o Sebrae pretende reconhecer a capacidade administrativa dos gestores públicos que tenham implantado projetos com resultados comprovados, ainda que parciais, de estímulo ao surgimento e ao desenvolvimento de pequenos negócios e à modernização da gestão pública.
Vários parceiros apoiam essa iniciativa e dentre eles está a Associação Goiana de Municípios (AGM) e a Federação Goiana de Municípios (FGM). Goiás já teve dois prefeitos vencedores do prêmio nacional: Itamar Leão (Sanclerlândia) e Aroldo Naves (Campos Verdes).
O presidente da AGM, Carlos Alberto, elogia a iniciativa do Sebrae em premiar os gestores pelo destaque na execução de projetos e políticas públicas. “Sem dúvidas, será uma competição sadia, e que vai incentivar os nossos gestores a se esforçarem ainda mais em suas administrações. Os municípios goianos têm muito o que mostrar ao Brasil”, salientou.

Diversas categorias

Desburocratização
Essa categoria premia projetos com foco nos esforços da prefeitura em ações como, implementação da Redesim, desburocratização da legalização e licenciamento das empresas, implementação da Lei da Liberdade Econômica, redução do número de procedimentos e redução dos prazos de formalização de empresas.

Sala do Empreendedor
Os projetos desta categoria visam a instalação e aprimoramento do atendimento aos pequenos negócios na Sala do Empreendedor, tendo em vista estimular o empreendedorismo; preparar empreendedores para formalização de negócios; e aumentar a longevidade, competitividade e inovação dos pequenos negócios.

Empreendedorismo na Escola
Esta categoria visa promover o ensino do empreendedorismo nas escolas municipais; avaliar e adequar o ambiente institucional para implementação da educação empreendedora; formar professores e gestores escolares nas competências empreendedoras, disponibilizando conteúdo inovador para os estudantes.

Governança Regional e Cooperação Intermunicipal
Essa categoria, premia os projetos que envolverem integração e parceria entre vários municípios, beneficiando os pequenos negócios, permitindo maior eficiência no tratamento dos problemas de caráter regional e maior economicidade na prestação de serviços públicos e maior desenvolvimento regional.

Compras Governamentais
Esta categoria premia projetos, com os objetivos de ampliar as compras públicas municipais junto aos pequenos negócios locais e regionais; apoiar a adequação dos processos licitatórios para compras locais de produtos e serviços e atender à Lei Complementar 123/2006; preparar os pequenos negócios.

Marketing Territorial e Setores Econômicos
Esta categoria visa, identificar as vocações e potencialidades dos territórios; apoiar setores estratégicos e fortalecer sua atratividade a fim de consolidar vantagens competitivas na atração de fluxos econômicos, fomentar a economia local e sustentar o processo de desenvolvimento.

Inovação e Sustentabilidade
Os projetos desta categoria têm como objetivos facilitar o acesso dos pequenos negócios ao uso da tecnologia e inovação, conectar os atores que atuam no ecossistema de inovação e inserir os temas de inovação e sustentabilidade nos setores público e privado.

Cidade Empreendedora
A categoria “Cidade Empreendedora” inclui projetos abrangentes, que podem abarcar ações de mais de uma das demais categorias e as ações para modernização da gestão municipal, evolução da economia municipal, geração de emprego, renda e arrecadação e aprimoramento da legislação municipal. A premiação será regionalizada com etapas nas regiões Sul, Nordeste, Centro Oeste, Norte e Sudeste.

Assessoria de Comunicação da AGM
Fonte: Sebrae Goiás