Mapa do site
Telefones Úteis
Acessibilidade
Alto contraste
Tamanho da Fonte:
A+
A
A-
Mapa do site Teclas de atalho
Alto contraste
Tamanho da Fonte:
A+
A
A-
Nenhum resultado.
Oficina orienta municípios sobre adesão ao Sistema Nacional de Cultura 16 mar 2016 em AGM

Oficina orienta municípios sobre adesão ao Sistema Nacional de Cultura

Gestores municipais já podem se inscrever em oficina direcionada para as prefeituras que ainda não aderiram ao Sistema Nacional de Cultura (SNC). As inscrições são gratuitas. 

O curso será ofertado a partir de abril pelo Ministério da Cultura (MinC) em parceria com a Associação Brasileira de Municípios (ABM), em todas as regiões do país. Há limite de 40 vagas. O encontro irá instruir os gestores sobre a institucionalização dos sistemas de cultura e oferecer subsídios para sua implantação.

 Há previsão de oito oficinas para o primeiro semestre de 2016. 
 Nos dias 27 e 28 de abril será realizada na cidade de Londrina (PR). As próximas cidades serão divulgadas nas próximas semanas. 

SNC 

O Sistema Nacional de Cultura (SNC) institui um processo de gestão e promoção conjunta de políticas públicas de cultura pactuadas entre os entes da Federação e a sociedade. Até 31 de dezembro de 2015, todos os estados e 2.500 municípios brasileiros aderiram ao SNC e se encontram em processo de estruturação de seus respectivos sistemas de cultura.

 A adesão do município ao SNC pode ser feita no endereço www.cultura.gov.br/snc, na qual o gestor encontra todas as informações necessárias para a realização dos procedimentos.